domingo, 20 de novembro de 2011

Uniceuma perde vagas no curso de Medicina em punição pelo MEC

Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma) é punido pelo MEC com perda de vagas no curso de Medicina

O curso de Medicina do Uniceuma foi punido pelo baixo desempenho apresentado durante avaliação do MEC e teve como sentença a perda de 11 vagas.

Foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18) as medidas cautelares emitidas pelo Ministério da Educação (MEC) que suspendem 514 vagas de 16 cursos de medicina em todo o país que tiveram nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC). O Uniceuma é uma das faculdades punidas.

Os cursos que sofreram o corte determinado são todos de instituições privadas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso.

No Maranhão, o Uniceuma foi punido pelo baixo desempenho no CPC e terá que cortar 11 das 55 vagas do seu curso de Medicina. A determinação está na página 35 do Diário Oficial da União.

O MEC pretende suspender até o fim do ano 50 mil vagas em graduações na área da saúde, ciências contábeis e administração que tiveram resultado insatisfatório nas avaliações de 2009 a 2010. Os dados do Enade 2010 mostram que 594 dos 4.143 cursos avaliados tiveram CPC 1 ou 2, nota considerada como insuficiente para o MEC.

A redução no número de vagas de ingressos passa a valer para o próximo processo seletivo de cada instituição. Elas passarão por um processo de supervisão e terão o prazo de um ano para cumprir um termo de saneamento de deficiências para melhorar a qualidade da oferta. Se as exigências não forem atendidas, o MEC poderá abrir um processo administrativo para encerrar a oferta do curso. A partir da notificação, as instituições têm 30 dias para informar o ministério sobre as providências que serão tomadas.

Hugo Freitas
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.