sábado, 5 de novembro de 2011

Jota Quest faz show em São Luís com participação de ex-integrantes da Legião Urbana


Há 15 anos, surgia em Belo Horizonte a banda Jota Quest, cujas canções marcaram gerações e que chamam atenção por letras diretas e uma sonoridade com elementos da música pop e do Soul.

Rogério Flausino e companhia apresentam hoje (05), às 21h, na Lagoa da Jansen, o show "15 anos na Moral", turnê que está percorrendo o Brasil.

Formado por Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo), Marco Túlio Lara (guitarra), Marcio Buzelin (teclado) e Rogério Flausino (vocal), o grupo contabiliza vários sucessos como Amor Maior, Fácil, Encontrar Alguém, Libere a Mente, O Sol, De Volta ao Planeta, O Vento, entre outras.

A comemoração em turnê não se refere apenas ao sucesso, mas pela união do grupo, que tem a mesma formação durante todo esse tempo. “Somos os mesmos caras, estamos comemorando muito mais que a história discográfica, estamos celebrando a amizade, a união e o respeito mútuo que deve existir. É um grupo de cinco caras que entregaram sua vida a esse sonho”, observa Rogério Flausino, em entrevista ao O Estado do Maranhão.

Desde quinta-feira em São Luís, o vocalista classificou a apresentação como “um show grandão, sempre com participações especiais”, na qual a banda fará um passeio pelos 15 álbuns lançados, tocando os grandes hits da carreira, algumas canções inéditas.

Além disso, terá participações especiais de Wilson Sideral e dos músicos Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, integrantes da extinta e inesquecível Legião Urbana, uma das principais referências do rock brasileiro e até hoje cultuada por um grande número de fãs.

Legião Urbana - A participação de Dado e Bonfá é para a banda um momento especial na carreira. Há 15 anos, enquanto o Jota Quest estava começando a carreira musical, foi o ano da morte de Renato Russo. “Eu sou um grande fã da Legião e a relação vai além do profissional, vai para a vida, foi por causa da Legião e por todas as bandas do rock dos anos 80 que eu virei um jovem diferente, outro jeito de olhar o país, outro jeito de olhar as relações interpessoais, do amor. A gente continua tendo lições até hoje nas letras do Renato Russo, o que ele falou naquela época continua fazendo sentido”, destaca.

Para Flausino, fazer a homenagem à Legião Urbana com a participação de Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá é um momento muito importante para a carreira. É como se fosse um atestado de confiança, pois desde a morte de Renato Russo os dois músicos passaram 14 anos sem tocar em parceria. “Poder fazer essa homenagem com os caras da banda, com o Dado e o Bonfá juntos no palco, é quase como um atestado: vocês são uns caras bacanas e a gente vai cantar com vocês, vamos deixar vocês tocarem as nossas. Desde a morte do Renato, há 15 anos, não se toca muito nesse assunto, não se toca nessa obra”.

A homenagem à Legião Urbana, com a presença dos dois convidados no palco aconteceu poucas vezes durante a turnê e é sempre considerada como um dos momentos mais emocionantes do show. A escolha de vir participar do show de São Luís foi uma vontade dos dois convidados. “Está sendo uma loucura. E esse encontro não está rolando em todas as cidades, mas eles quiseram vir para cá pra São Luís”, conta Flausino.

Iniciada em março, a turnê "15 Anos Na Moral" será encerrada dia 3 de dezembro em Florianópolis, após as apresentações por 23 capitais brasileiras.

Serviço

Show:15 anos na Moral, com a banda Jota Quest
Quando: Hoje, às 21h
Onde: Lagoa da Jansen
Ingressos: $60,00 (ticket Do Seu Lado), R$100, 00 (Na Moral, com open bar), R$250,00 (Amor Maior com direito a festa vip após o show, com a presença dos músicos da banda)

Hugo Freitas
Com informações de O Estado do Maranhão

2 comentários:

  1. Infelizmente, perdi esse show e a oportunidade de ver de perto Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tocando as músicas da minha banda predileta: LEGIÃO URBANA OMNIA VINCI!!!

    Grato pela participação. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.