terça-feira, 22 de novembro de 2011

NOVO ALERTA: Em Carta, "oficial da PM" alerta que a categoria irá para a luta, com ou sem "representantes"

Uma carta anônima enviada ao blog, com a assinatura de alguém que se identifica apenas com a patente de "oficial da PM", emite novo alerta sobre a possibilidade de um confronto "sem precedentes" no Maranhão.

Na carta, intitulada "Carta de um PM à Assembleia Legislativa", o "oficial da PM" afirma que a Governadora Roseana Sarney "amargará assistir a algo sem precedentes nas ruas de todo o Estado".

Por fim, após convocatória dos "parlamentares representantes eleitos" da AL para participarem no "palanque" e na "tribuna" em relação à causa dos militares, o texto da carta é enfático em afirmar: "Nós todos iremos à luta! COM ou SEM vocês!".

Confira a íntegra da carta enviada ao blog:

Carta de um PM à Assembléia Legislativa

Caro Arnaldo Melo e meu querido Manoel Ribeiro, conheço pessoalmente a ambos, possuímos amigos próximos e comuns, e sou policial militar que, como cidadão, acredita e distribui propaganda desde Grajaú e Presidente Dutra para o atual presidente da assembleia e na capital conheci e admirei demais o ex presidente M. Ribeiro, portanto estou na expectativa de vossas respostas à essa afronta mimada que receberam.

Ninguém em sã consciência, entende o fato de nossa GOVERNADORA estar pagando pra ver 30 mil famílias de eleitores saírem às ruas… apostando na nossa incapacidade de articulação e histórica conduta passiva. Ela amargará assistir a algo sem precedentes nas ruas de todo estado e os senhores experimentarão o OLIMPO político se realmente cumprirem seus discursos e se posicionarem ao nosso lado nessa LUTA justa, fruto de históricos desprezos. Será que ela não percebe que a PM sempre esteve ao lado dela? Que segurou todas as pontas da segurança pública nas costumeiras greves da polícia Civil e agentes penitenciários, exatamente aos quais ela trata agora com deferência?

Até o mais caseiro dos animais (irracionais) acaba mordendo a mão que o agride sistematicamente… Portanto sejamos racionais e entendamos que não existe mais retorno a partir desse ponto.

Senhores, não nos batam no rosto! A hora é de fazer acontecer e honrar nossa confiança e votos! Estamos aguardando vocês no palanque e na tribuna! Estejam certos que esse será o seu marco de um futuro perene na política ou de um repúdio organizado, sistemático e integral da classe e famílias dos policiais militares, que chegaram ao limite da tolerância de cidadãos.

Todos confiamos em vocês, nossos parlamentares e representantes eleitos!

Nós todos IREMOS à luta! COM ou SEM vocês!

Abração,

Oficial PM

Um comentário:

  1. Bom dia admirável jornalista, Hugo freitas, todos entendemos que a greve nos prejudica. Entretanto, até o presente não conhecemos instrumentos capazes de fazer o governo ouvir as reinvindicações de classes! Ainda pouco, li em facebook, escritos da Senhora Rose Raposo, falava sobre a poluição sonora, dos disturbios causados na saúde pública, e registrou sobre bases legais. Reproduzir em Meu Blog e, em inteiro teor e, neste espaço requeiro aos policias incluirem em sua pauta de reivindicações ao governo do Estdo, equipamentos e condições para combater os absurdos que inclusivel desocupados fazem com quem trabalha e paga seus impostos, impostos que são destinados paraq pagar agentes para garantir a órdem pública. O estado em não combater esses absurdos, o faz, por ser conivente com a desordem e o sofrimento de pessoas de bém! Idosos crianças, pessoas que precisam levantar-se cedo para trabalhar e ganhar o sustento. Obrigado pelo seu espaço. Abraços. Reinaldo cantanhêde Lima

    ResponderExcluir

Grato pela participação.