Um novo pedido da população maranhense pela saída de Roseana Sarney do cargo de Governadora do Maranhão já tem data marcada. Acontece nesta terça-feira, dia 29, às 15h, em frente à sede da Assembleia Legislativa, em São Luís, a concentração para a grande passeata de protesto que pedirá a renúncia de Roseana Sarney do comando do Executivo estadual.
Na ocasião, deve ser apresentado o manifesto elaborado conjuntamente pela Central Sindical CSP-Conlutas, Aliança Nacional dos Estudantes Livres, União da Juventude Socialista, Juventude do PDT, jornal Vias de Fato e movimentos estudantis, que exige a renúncia da governadora.
Com a paralisação dos policiais militares e bombeiros, que já entra no seu sexto dia sem que haja por parte do governo nenhuma disposição de solucionar o impasse, Roseana Sarney dá mostras de que prefere a propaganda e o auxílio de tropas federais a ter que negociar com o comando de greve.
Com sua eleição sob suspeita e aguardando a decisão da justiça, acusada de abuso de poder político e econômico, Roseana Sarney deixa um rastro de incompetência e inoperância nas áreas da saúde, educação e segurança, neste que prometia ser "o melhor governo" de sua vida.
Sem policiais militares nas ruas, sem bombeiros, sem a Polícia Civil que também entrou em greve nesta segunda-feira (28), e com a ameaça de novas paralisações de professores, rodoviários e agentes penitenciários, Roseana Sarney conta com um dos "piores governos" de sua vida, sem prestar nenhum tipo de resposta à sociedade, escondida sob os véus protecionistas de seu pai, o senador José Sarney, disfarçada pelas mentiras veiculadas por sua mídia privada, mimada por seus fantoches correligionários e blindada por seus laços de parentesco e amizade com um Judiciário de joelhos.
Levem suas camisas, faixas, bandeiras e cartazes com a expressão "Fora Roseana Sarney". É chegada a hora de realizarmos a nossa "Primavera Árabe", a nossa "Primavera Maranhense", para por fim ao mandonismo da oligarquia mais antiga do país.
Divulguem o evento nas suas redes sociais, nos seus facebooks, twitters, orkuts, nos contatos de emails, e convidem os amigos para participar dessa manifestação! É hora de pedir e gritar: "Fora Roseana Sarney", JÁ!!!
Hugo Freitas
Bom dia admirável jornalista Hugo freitas, neste momento remeto-me a um provérbio popular: " Quando um pensa outros cuidam". Eu já havia manifestado-me sobre a necessidade de a sociedade civil masnifestar-se, para dizer em voz alta, o Governo não é o dono da Empresa Pública denominada Estado, o governo é apenas o gerente mor, eleito pelo voto do coletivo povo. Portanto, compete a esse coletivo em especial as organizações civis masnifestarem-se e, já o fizeram. Emocionado, parabenizo os quilombolas e tantos outros, pela manifestção espontânea de apoi aos trabalhadores. Resposta necessária aos escravocratas palacianos!!! Obrigado pelo seu espaço. Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima
ResponderExcluirGrato pela participação, companheiro Reinaldo. Abraços fraternos.
ResponderExcluir