terça-feira, 29 de novembro de 2011

ENTIDADES E MOVIMENTOS SOCIAIS PEDEM A RENÚNCIA DE ROSEANA SARNEY


Um novo pedido da população maranhense pela saída de Roseana Sarney do cargo de Governadora do Maranhão já tem data marcada. Acontece nesta terça-feira, dia 29, às 15h, em frente à sede da Assembleia Legislativa, em São Luís, a concentração para a grande passeata de protesto que pedirá a renúncia de Roseana Sarney do comando do Executivo estadual.

Na ocasião, deve ser apresentado o manifesto elaborado conjuntamente pela Central Sindical CSP-Conlutas, Aliança Nacional dos Estudantes Livres, União da Juventude Socialista, Juventude do PDT, jornal Vias de Fato e movimentos estudantis, que exige a renúncia da governadora.

Com a paralisação dos policiais militares e bombeiros, que já entra no seu sexto dia sem que haja por parte do governo nenhuma disposição de solucionar o impasse, Roseana Sarney dá mostras de que prefere a propaganda e o auxílio de tropas federais a ter que negociar com o comando de greve.

Com sua eleição sob suspeita e aguardando a decisão da justiça, acusada de abuso de poder político e econômico, Roseana Sarney deixa um rastro de incompetência e inoperância nas áreas da saúde, educação e segurança, neste que prometia ser "o melhor governo" de sua vida.

Sem policiais militares nas ruas, sem bombeiros, sem a Polícia Civil que também entrou em greve nesta segunda-feira (28), e com a ameaça de novas paralisações de professores, rodoviários e agentes penitenciários, Roseana Sarney conta com um dos "piores governos" de sua vida, sem prestar nenhum tipo de resposta à sociedade, escondida sob os véus protecionistas de seu pai, o senador José Sarney, disfarçada pelas mentiras veiculadas por sua mídia privada, mimada por seus fantoches correligionários e blindada por seus laços de parentesco e amizade com um Judiciário de joelhos.

Levem suas camisas, faixas, bandeiras e cartazes com a expressão "Fora Roseana Sarney". É chegada a hora de realizarmos a nossa "Primavera Árabe", a nossa "Primavera Maranhense", para por fim ao mandonismo da oligarquia mais antiga do país.

Divulguem o evento nas suas redes sociais, nos seus facebooks, twitters, orkuts, nos contatos de emails, e convidem os amigos para participar dessa manifestação! É hora de pedir e gritar: "Fora Roseana Sarney", JÁ!!!

Hugo Freitas

2 comentários:

  1. Bom dia admirável jornalista Hugo freitas, neste momento remeto-me a um provérbio popular: " Quando um pensa outros cuidam". Eu já havia manifestado-me sobre a necessidade de a sociedade civil masnifestar-se, para dizer em voz alta, o Governo não é o dono da Empresa Pública denominada Estado, o governo é apenas o gerente mor, eleito pelo voto do coletivo povo. Portanto, compete a esse coletivo em especial as organizações civis masnifestarem-se e, já o fizeram. Emocionado, parabenizo os quilombolas e tantos outros, pela manifestção espontânea de apoi aos trabalhadores. Resposta necessária aos escravocratas palacianos!!! Obrigado pelo seu espaço. Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

    ResponderExcluir
  2. Grato pela participação, companheiro Reinaldo. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.