domingo, 13 de novembro de 2011

ALERTA: Fidel diz que relatório sobre Irã coloca o mundo à beira de guerra nuclear

Em artigo chamado de 'Cinismo Genocida', Fidel alerta para o risco de uma guerra nuclear

O líder cubano Fidel Castro afirmou que o recente informe sobre o Irã, da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), coloca o mundo à beira de uma guerra nuclear preparada por Estados Unidos, Grã Bretanha e Israel contra esse país, em artigo publicado neste domingo (13) na imprensa oficial.

"O estranho é que apenas a Otan deu por concluída a operação na Líbia (no final de outubro), a AIEA lançou um informe político, tarifado e sectário, que coloca o mundo à beira da guerra com uso de armas nucleares", afirma Fidel, na primeira parte do artigo intitulado "Cinismo Genocida".

O líder comunista, de 85 anos, destacou que desta forma, a agência, um "órgão das Nações Unidas que deveria estar a serviço da paz mundial, apóia a guerra atômica que o império yanki, em uma aliança com a Grã Bretanha e Israel, vem preparando minuciosamente contra o Irã".

"Depois do 'Veni, vidi, vici' do famoso imperador romano (...), traduzido para 'vim, vi e morreu' transmitido ao público" por uma "importante cadeia de televisão" sobre a morte do líder líbio, Muammar Kadhafi, "sobram palavras para caracterizar a política dos Estados Unidos", afirmou Castro.

Fonte: G1
Editado por: Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.