Mais de 80 caravanas de diversas regiões do Maranhão já confirmaram presença na III Marcha do Povo Contra a Corrupção e Pela Vida, que acontece amanhã (7), em São Luís.
Os marchantes se concentrarão às 8h no retorno do Tirirical, km zero da BR-135, próximo ao aeroporto. De lá seguirão em caminhada até o centro da cidade.
De acordo com a coordenação dos Fóruns e Redes de Cidadania do Estado do Maranhão, o número de manifestantes confirmado já superou as expectativas. “Estimamos em 1.500 o número de participantes, mas as marchas municipais, realizadas em 20 municípios como eventos prévios à grande marcha estadual, nos garantem que a participação será maior”, afirmou Iriomar Teixeira, assessor jurídico do movimento. “É um acontecimento ímpar na história do Maranhão”, continuou.
Serão 13 km percorridos da concentração até o centro da capital maranhense. Os manifestantes entregarão 10 dossiês em que comprovam casos de corrupção e improbidade administrativa de gestores municipais a representantes de órgãos como Ministério Público (estadual e federal), Controladoria Geral da União e Polícia Federal. Os dossiês foram produzidos a partir de auditorias populares em 10 municípios maranhenses.
A III Marcha do Povo Contra a Corrupção e Pela Vida é uma realização dos Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão com apoio da Cáritas Brasileira Regional Maranhão e Associação de Saúde da Periferia (ASP/MA).
Fonte: Tribunal Popular do Judiciário
Boa tarde prezado Hugo, fico feliz pela iniciativa, acreditando que um dia haveremos de mudar essa sociedade carende de bons exemplos. Ao proferi leitura em teus escritos lembrei-me de quando assistia novela, apresentavam quadro sobre lutas travadas pelos estudantes brasileiros, o objetivo era libertar os escravos. Somente os jovens serão capazes de provocar mudanças. Parabens!!!
ResponderExcluirExtremamente agradecido pelas felicitações, companheiro Reinaldo.
ResponderExcluirSei que a luta por um Maranhão mais justo e verdadeiramente democrático, livre das amarras políticas que fazem com que neste rico Estado exista a população mais pobre do país, é difícil e árdua.
Apesar de pequena, creio que minha iniciativa, a de estimular o pensamento crítico-reflexivo, possa contribuir para a construção de uma nova mentalidade política junto à população maranhense: a de que não aceitaremos mais nada imposto goela abaixo de forma tão passiva.
Muito obrigado mesmo pelos parabéns! Saiba que a satisfação e o prazer em contribuir são todos meus!!!
Hugo Freitas