quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SÃO LUÍS RECEBE NESTA SEXTA-FEIRA (07) A III MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO

Mais de 80 caravanas de diversas regiões do Maranhão já confirmaram presença na III Marcha do Povo Contra a Corrupção e Pela Vida, que acontece amanhã (7), em São Luís.

Os marchantes se concentrarão às 8h no retorno do Tirirical, km zero da BR-135, próximo ao aeroporto. De lá seguirão em caminhada até o centro da cidade.

De acordo com a coordenação dos Fóruns e Redes de Cidadania do Estado do Maranhão, o número de manifestantes confirmado já superou as expectativas. “Estimamos em 1.500 o número de participantes, mas as marchas municipais, realizadas em 20 municípios como eventos prévios à grande marcha estadual, nos garantem que a participação será maior”, afirmou Iriomar Teixeira, assessor jurídico do movimento. “É um acontecimento ímpar na história do Maranhão”, continuou.

Serão 13 km percorridos da concentração até o centro da capital maranhense. Os manifestantes entregarão 10 dossiês em que comprovam casos de corrupção e improbidade administrativa de gestores municipais a representantes de órgãos como Ministério Público (estadual e federal), Controladoria Geral da União e Polícia Federal. Os dossiês foram produzidos a partir de auditorias populares em 10 municípios maranhenses.

A III Marcha do Povo Contra a Corrupção e Pela Vida é uma realização dos Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão com apoio da Cáritas Brasileira Regional Maranhão e Associação de Saúde da Periferia (ASP/MA).

Fonte: Tribunal Popular do Judiciário

2 comentários:

  1. Boa tarde prezado Hugo, fico feliz pela iniciativa, acreditando que um dia haveremos de mudar essa sociedade carende de bons exemplos. Ao proferi leitura em teus escritos lembrei-me de quando assistia novela, apresentavam quadro sobre lutas travadas pelos estudantes brasileiros, o objetivo era libertar os escravos. Somente os jovens serão capazes de provocar mudanças. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Extremamente agradecido pelas felicitações, companheiro Reinaldo.

    Sei que a luta por um Maranhão mais justo e verdadeiramente democrático, livre das amarras políticas que fazem com que neste rico Estado exista a população mais pobre do país, é difícil e árdua.

    Apesar de pequena, creio que minha iniciativa, a de estimular o pensamento crítico-reflexivo, possa contribuir para a construção de uma nova mentalidade política junto à população maranhense: a de que não aceitaremos mais nada imposto goela abaixo de forma tão passiva.

    Muito obrigado mesmo pelos parabéns! Saiba que a satisfação e o prazer em contribuir são todos meus!!!

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir

Grato pela participação.