quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MEC DIVULGA GABARITO OFICIAL DO ENEM 2011



O Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), divulgou na tarde desta terça-feira (25) o gabarito oficial da edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste sábado (23) e domingo (24).

Cerca de 4 milhões de estudantes fizeram o exame que se constitui numa das principais portas de entrada para universidades federais de todo o país.

Confira os gabaritos da prova de sábado (22):


Confira os gabaritos da prova de domingo (23):


No primeiro dia, os candidatos responderam a 90 questões de ciências humanas e da natureza. No segundo dia, foram mais 90 questões de linguagens e matemática, além da redação, cujo tema foi "Viver em Rede no Século 21: Os Limites entre o Público e o Privado".

No total, mais de 5,3 milhões de estudantes se inscreveram no exame, mas a abstenção média, segundo o MEC, foi de 26,4%, o que representa mais de 1,4 milhão de candidatos. O número bateu recordes neste ano.

Segundo o edital do Enem, o resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, será divulgado em 4 de janeiro de 2012.

Outras informações, consulte o site do Enem.

Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.