segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PSOL/MA elege novos dirigentes

Haroldo Saboia (esq.), presidente estadual, e Franklin Douglas (dir.), presidente do Diretório de São Luís

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), realizou neste final de semana, em São Luís, o III Congresso Estadual do Maranhão, que elegeu o ex-deputado federal constituinte Haroldo Saboia seu novo presidente estadual para o próximo triênio.

O jornalista e professor Franklin Douglas, ex-dirigente petista, foi confirmado também como presidente do Diretório Municipal do PSOL de São Luís.

Também foram eleitos os 27 membros para o Diretório Estadual que indicarão os 13 membros da Comissão Executiva.

Participaram do encontro, realizado no Sindicato dos Bancários, uma centena de delegados, observadores, convidados de todo Estado e o representante da direção nacional do PSOL, Honório de Moraes.

Somente em São Luís, o PSOL está organizado com mais de duzentos filiados. Nos demais municípios, a sigla conta com representantes em mais de quarenta localidades, entre as quais Imperatriz, Caxias, Timon, Açailândia, Codó, Pedreiras, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Pindaré-Mirim, Bacabal, Buriticupu e Balsas.

Carlos Leen, Denise Albuquerque, Franklin Douglas, Haroldo Saboia e Maria do Socorro Pereira representarão o Maranhão no III Congresso Nacional, em São Paulo, no início de dezembro, quando serão eleitos o novo presidente nacional e próxima direção nacional do Partido Socialismo e Liberdade.

Ao falar como presidente eleito Haroldo Saboia ressaltou que o grande desafio do PSOL, no Maranhão, é lutar para reconstruir uma oposição de esquerda que possa enfrentar com coragem os desmandos dos governos da aliança PMDB/PT.

Hugo Freitas
Com informações da Ascom do PSOL/MA

2 comentários:

  1. Boa noite estimado jornalista Hugo Freitas,esse PSOL, que o Aroldo Saboia é Presidente no Maranhão, é o mesmo da Eloisa Helena e do Plínio? Como pessoas caminham para pontos extremos! Uns começam pela esquerda e vão aproximando-se para a direita. E outros como o Aroldo, iniciou no PDT, PT e agora no PSOL. Pensei que o admirável deputado Domingos Dutra saisse do PT e fosse para o PSOL. Saisse do PT que foi ele quem fundou. Eu pedi a minha desfiliação do PT em 2002. Lamento!!! Obrigado pelo seu espaço. Abraço. Reinaldo Cantanhêde Lima

    ResponderExcluir
  2. Olá, Reinaldo.

    Não é de hoje que fazer parte de um partido político implica outros ganhos, além daqueles de satisfação ideológica.

    Muitas vezes, os pretensos candidatos a cargos eletivos querem mais espaço dentro de uma sigla. Quando não conseguem, buscam outra.

    Por isso, não me surpreende mais essa "dança dos políticos" em busca de legendas para filiarem-se.

    Grato pela participação. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.