sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nordestinos são alvos de ofensas no Twitter, após vazamento de questões do ENEM


A possível anulação do ENEM, por conta do suposto vazamento de 14 questões, em um pré-teste realizado no Colégio Christus, em Fortaleza (CE), gerou revolta e ofensas por parte de alguns usuários do Twitter contra o povo nordestino.

Alguns comentários fazem menção a jogar uma bomba nuclear na região para matar todo o povo nordestino, enquanto outro comentário chama a população do Nordeste de "povinho inútil".

Depois da divulgação das mensagens na rede, vários usuários hostilizaram os autores das ofensas e algumas dessas pessoas chegaram até a excluir seus perfis do Twitter.

Outros resolveram se retratar e até pedir desculpas, como o usuário Rodrigo Rech que fez o seguinte comentário: "nordestinos de merda, q povinho inútil, putz". Após sofrer ofensas, Rodrigo pediu desculpas e comentou: "foi só um momento infeliz e de revolta não é isso que eu realmente penso se não, não pediria desculpas".

Nordestinos já foram atacados antes

Essa não foi a primeira vez que os nordestinos foram alvo de ofensas e ataques. Ano passado a estudante paulista Mayara Petruso, revoltada após Dilma Rousseff ser eleita presidente, disparou contra os nordestinos em seu Twitter e Facebook: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!", creditando a vitoria de Dilma aos nordestinos.

Fonte: O Imparcial

5 comentários:

  1. Um Brasil de cá, e um outro Brazil de lá. Um Brasil,de pessoas elegasntes e contidas, reservadas, e um outroo Brazil, da anarquia, do preconceito, dos que leem muito pouco,dos carregadores de livros, dos bravateiros, dos que imaginam-se, acima da soberba. Os arrogantes. Verdade verdadeira? São esses, aqueles que possuem, um vacuo, de frustação na alma.Alma ? que alma ?
    Um abraço, Hugo

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, a ignorância e o preconceito preponderam neste país de contrastes descomunais, proporcionais ao seu tamanho continental.

    Excelente participação, meu amigo José. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia admirável jornalista Hugo freitas, infelizmente nordestinos, alguns, aprederam coisas orríveis com pessoas de outras regiões! e
    Exemplifico os escândalos palacianos. Sou nordestino e, nunca dei importância ao que disse Mayara Petruso! Teria ela uma boa saude mental para buscar culpados pelo seu desapontamento. Eleitoralmente sepre fui um perdedor e nunca cobrei nada de ninguem! Mayara foi tão fragil, que queria um voluntário para matar um nordestino! Outros matam todos os dias!!! Tivesse eu o poder de jornalistas, não daria importância a delírios provocados por fracasso! Obrigado pelo seu espaço. Abraço. Reinaldo Cantanhêde Lima

    ResponderExcluir
  4. A divulgação deste fato é para denunciarmos o preconceito que ainda impera em nossa sociedade, principalmente nas redes virtuais.

    O ódio ainda é o alimento dos ignorantes. Que todos saibam disso, a fim de que tentemos, a cada dia, nos tornarmos um ser humano melhor.

    Grato pela participação. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  5. Isto tudo é culpa dos políticos do nosso nordete que nunca ligaram pra gente, nunca fizeram nada por nós e terminou todos nós sendo discriminados por este brasil a fora. Agora, nós vamos pagar pór isto

    ResponderExcluir

Grato pela participação.