domingo, 23 de outubro de 2011

MAIS UMA TRAGÉDIA NAS PISTAS: PILOTO DA MOTOGP MORRE EM ACIDENTE

Marco Simoncelli (1987-2011)

Mais um trágico acidente tira a vida de um piloto nas pistas de velocidade. O italiano Marco Simoncelli, de apenas 24 anos, morreu na manhã deste domingo (23), na Malásia, durante a penúltima etapa do Mundial da MotoGP.

Faltando 19 voltas para o fim da corrida, o piloto, que competiu pela Honda Gresini nesta temporada, se envolveu num acidente com Colin Edwards. Ele se tornou o 25º a perder a vida em corridas da categoria.

Simoncelli perdeu o equilíbrio na curva 11 do Circuito de Sepang e acabou atingido pela moto de Colin Edwards. O impacto foi tão grande que o italiano perdeu o capacete. De acordo com a equipe médica, o piloto morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória. Valentino Rossi, que também estava por perto, conseguiu escapar ileso. Por conta do acidente, a corrida foi cancelada.

Carreira

Marco Simoncelli nasceu em 1987 na pequena cidade de Cattolica, na província de Rimini, na Itália. Em 2001, foi campeão italiano das 125cc e, no ano seguinte, o último passo na sua formação: campeão europeu de 125cc.

Em 2002 ele chegava ao Mundial da categoria. Conseguiu vencer a primeira corrida apenas em 2004, em Jerez, prova que venceu novamente em 2005.

Em 2006, chegou às 250cc e voltou a desfrutar de uma rotina vencedora. Fez 10 poles, ganhou 12 corridas e foi campeão em 2008. Sua cabeleira e direção agressiva fizeram o piloto virar um ídolo na Itália.

Fã desde a infância de Valentino Rossi, somente no ano passado chegou a oportunidade na MotoGP, quando começou a dividir curvas e grids com seu ídolo. A admiração por Valentino Rossi se dá pelo fato deste ter conquistado seu primeiro título mundial, nas 125cc, com apenas 18 anos, quando Marco tinha ainda 10 anos de idade, em 1997.

Na categoria principal, Marco conseguiu duas poles na carreira e dois pódios, um terceiro e segundo lugares. Não venceu nenhuma corrida e acumulou inúmeras críticas dos pilotos por conta de sua direção agressiva, o que já havia lhe rendido outros acidentes.

Na atual temporada, ele ocupava a sexta posição no Mundial de Pilotos, com 139 pontos, mesma pontuação do heptacampeão Rossi.

A morte de Marco Simoncelli é a segunda de pilotos em apenas uma semana. No último domingo (16), um impressionante acidente envolvendo 15 carros na Fórmula Indy pôs fim à vida do piloto britânico Dan Wheldom, de 33 anos. (Confira aqui a matéria e o vídeo do acidente na Indy)

Veja, abaixo, o vídeo do momento do acidente que vitimou o piloto italiano Marco Simoncelli, no Mundial da MotoGP.


Hugo Freitas
Com informações do Portal IG

2 comentários:

  1. Boa tarde admirável Hugo Freitas, sem comentar o fato. Assisti pela televisão. Parabenizo-te, pela eficiência e pela efícácia de suas publicações.
    Abraço. Reinaldo Cantanhêde Lima

    ResponderExcluir
  2. Extremamente grato pelas felicitações e por sua audiência no blog, caríssimo Reinaldo.

    O reconhecimento do nosso trabalho é de inteira responsabilidade do leitor e você nos engrandece sempre com seus comentários e sua participação.

    Mais uma vez, OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir

Grato pela participação.