quarta-feira, 11 de junho de 2014

PDT VAI DE FLÁVIO DINO NO MARANHÃO

Carlos Lupi teve de engolir a quebra de acordo do PCdoB do próprio Flávio

Por Hugo Freitas

Agora é oficial! O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou na noite desta terça-feira (10), em Brasília, que a legenda trabalhista irá apoiar a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Maranhão.

Após inúmeras negociações, inclusive com o PMDB do senador Lobão Filho, que ofereceu aos trabalhistas a vaga de vice em sua chapa governista, Lupi optou por seguir o desejo da maioria dos "figurões" pedetistas maranhenses que foram à capital federal solicitar a permanência do partido no campo oposicionista.

Com essa decisão, encerra-se a discussão sobre o lançamento de uma candidatura própria do PDT ao governo do Estado, que tinha no médico e empresário Hilton Gonçalo a tentativa de concretização de uma "via alternativa" que quebrasse a polarização entre Flávio Dino e Lobão Filho.

Pelo visto, Lupi foi pressionado pelos caciques da sucursal pedetista no Maranhão a engolir a quebra de acordo do PCdoB de Flávio, que não honrou o compromisso assumido em 2012 com os trabalhistas quando deu a vaga de vice, em maio passado, ao PSDB de João Castelo e Carlos Brandão.

Leia também:


Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.