segunda-feira, 9 de junho de 2014

Deputada Gardênia reafirma candidatura de João Castelo ao Senado

A filha de Castelo garantiu que o PSDB não vai abandonar a candidatura do tucano ao Senado

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (09) para reafirmar que o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), vai mesmo concorrer à vaga de senador da República nas eleições de outubro.

A parlamentar, que é filha do ex-prefeito tucano, revelou que a decisão foi tomada pelo PSDB, que fez um acordo e irá fazer uma aliança formal na convenção estadual do partido, cuja data será deliberada nesta terça-feira (10).

Gardênia Castelo adiantou que o presidente estadual da legenda tucana, deputado federal Carlos Brandão, convocou uma reunião para amanhã, na sede do partido, para deliberar além da data, o local da convenção e as coligações partidárias para o pleito de 05 de outubro.

Segundo Gardênia, o momento para a definição da candidatura de João Castelo será na convenção, um fórum adequado onde se delibera sobre coligações, candidaturas proporcionais e majoritárias.

Castelo lidera todos os cenários das pesquisas já realizadas para o Senado

Candidatura ao Senado diferente de candidatura ao Governo

A parlamentar disse que o acordo do PSDB com o PCdoB foi apenas para apoiar a pré-candidatura de Flávio Dino ao Governo, e indicar o deputado federal Carlos Brandão como pré-candidato a vice.

“Não houve acordo para a pré-candidatura ao Senado, até porque a disputa é majoritária. O PSDB tem pré-candidatura própria, tem nome e quadro para apresentar candidato ao Senado”, afirmou.

Na oportunidade, a deputada Gardênia deixou claro que o PSDB não tem interesse nenhum em apoiar qualquer que seja a pré-candidatura de outro partido ao Senado Federal nas eleições 2014.

“O povo precisa ter opções e não pode ficar entre A ou B para escolher quem quer para representá-lo no Senado. O PSDB não vai abandonar a pré-candidatura de Castelo, que nasceu do povo”, garantiu.

Leia também:


Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.