segunda-feira, 9 de junho de 2014

O Desejo de Mais de Um Milhão de Maranhenses

Hilton Gonçalo (PDT) é o único que pode quebrar a polarização entre Flávio Dino (PCdoB) e Lobão Filho (PMDB)

Em todas as pesquisas que medem a intenção de votos dos maranhenses é possível perceber o seguinte fato: mais de um milhão de eleitores desejam uma candidatura alternativa aos dois modelos que tentam polarizar a disputa.

Isso representa inicialmente cerca de 20% de todos os votantes no Maranhão, os quais não aguentam mais os modelos que se revezam no poder e nem querem aderir ao ultrarradicalismo de candidatos da "ultra-esquerda".

No Maranhão quem traz essa esperança é Hilton Gonçalo, pré-candidato ao governo pelo PDT. Ex-prefeito de Santa Rita, muito bem avaliado e com experiência administrativa (confira aqui), o médico e empresário ainda se mantém na expectativa de disputar a eleição, esperando somente uma decisão da direção nacional do seu partido.

Duvida-se da viabilidade da candidatura de Hilton, mas os números provam exatamente o contrário (entenda aqui). É baseado nesse percentual de esperançosos por novos nomes e novas formas de fazer política que a candidatura alternativa ganha sua chance e, sem sombra de dúvidas, a sua necessidade.

O pedetista, que vem de dois mandatos como prefeito de Santa Rita, já mostrou que sabe fazer. Melhorou todos os índices sociais da cidade. Aumentou o IDEB (avaliação da educação) para 5, chegou a zerar o número de homicídios na cidade, eliminou as casas de palha no município, urbanizou áreas quilombolas, dentre outras ações que o respaldaram com experiência político-administrativa.

Hilton Gonçalo tem sua viabilidade garantida, tanto que segundo os estatísticos existe a possibilidade dele chegar ao segundo turno, uma vez que a candidatura de Lobão Filho (PMDB) alcança elevados índices de rejeição. Além disso, o pedetista tem a simpatia de diversos setores da sociedade maranhense que não votam em Flávio Dino (PCdoB).

Se o PDT quiser e acreditar, pode voltar a ser protagonista na política maranhense. A "Via Alternativa" tem espaço!

Leia também:

A Força de Trabalho de Hilton Gonçalo no Maranhão

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.