quinta-feira, 5 de junho de 2014

Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís a um passo de uma aliança

Anna Graziella e Rodrigo Marques se reuniram para discutir uma provável parceria institucional entre Governo e Prefeitura

Por Hugo Freitas

O secretário municipal de Governo, Rodrigo Marques, e a secretária chefe da Casa Civil estadual, Anna Graziella Costa, se reuniram na tarde desta quarta-feira (04) para discutir a data da audiência que pode selar a tão pleiteada aliança institucional entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís.

Durante o lançamento do São João 2014, a governadora Roseana Sarney (PMDB) confirmou que tem interesse em firmar uma parceria institucional com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Afinal, o município de São Luís é praticamente o único até agora dos 217 a não ter fechado nenhum convênio com o Governo do Estado.

O prefeito solicitou uma audiência com a governadora no dia 21 de maio. Passadas duas semanas, somente agora Roseana sinaliza positivamente para esta conversa.

Vale lembrar que há houve uma reunião entre Roseana e Edivaldo logo nos primeiros dias em que este tomou posse na cadeira de prefeito, em janeiro de 2013. Contudo, na ocasião, a parceria não foi fechada por conta de disputas e pressões políticas.

A data mais provável para esta segunda conversa entre o prefeito e a governadora deve ser na próxima quarta-feira (11), conforme foi anunciado na reunião entre Anna Graziella e Rodrigo Marques.

Que desta vez os graves problemas enfrentados diariamente pela população de São Luís estejam acima de interesses eleitoreiros e disputas político-partidárias. Afinal, num embate entre Governo e Prefeitura quem perde sempre é o povo.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.