sexta-feira, 13 de junho de 2014

Anatel e MPF devem investigar operadoras de telefonia no Maranhão

No Maranhão, é difícil ligar até para o SAMU ou para a Polícia

Por Hugo Freitas

O deputado Eduardo Braide (PMN) protocolou esta semana requerimento na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, encaminhado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e ao Ministério Público Federal (MPF), pedindo uma apuração rigorosa e punições para as empresas que provocam o caos no sistema de telefonia móvel no Maranhão.


Ocorre que nos últimos meses os clientes das operadoras no Estado nordestino vêm tendo muitas dificuldades para efetuar chamadas, de curtas, médias e longas distâncias, fato que só piora nos fins de semana e, principalmente, nos dias chuvosos, quando é praticamente impossível a comunicação via telefone celular.


Na avaliação do parlamentar, a telefonia do Maranhão há tempos não anda "muito bem das pernas", mas desde a semana passada "atingiu o cúmulo do limite da paciência, porque dificilmente o usuário consegue completar uma ligação em qualquer operadora".


Em verdade, os consumidores maranhenses estão enfrentando situações difíceis por causa do descaso das operadoras, em face dos péssimos serviços oferecidos, chegando ao absurdo de um cidadão não conseguir se comunicar com o SAMU (196) ou com a Polícia (190) em caso de emergência, por falta de sinal. E isso vale para todas: TIM, OI, Claro e Vivo, segundo denunciou Braide.


Quem sabe com essa "pressão" que deverá ser exercida via Anatel e MPF, através das investigações requeridas, as empresas de telefonia móvel no Maranhão procurem melhorar seus serviços e sinais de transmissão e, assim, minimizar o sofrimento da população de não conseguir se comunicar quando precisa.

P.S: Todas as imagens ilustrativas foram retiradas da internet, provavelmente feita por usuários insatisfeitos com os serviços das respectivas operadoras de telefonia móvel em todo o Brasil.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.