segunda-feira, 23 de junho de 2014

Convenções partidárias da oposição oficializam apoio a Flávio Dino

Convenção estadual do PROS, ocorrido na cidade de Bacabal

Por Hugo Freitas

Neste fim de semana, no município de Bacabal, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) reafirmou o apoio à pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Maranhão.

O presidente estadual da legenda e deputado federal, Zé Vieira enalteceu o nome de Flávio e criticou a atual gestão estadual pela ausência de ações na área da saúde em Bacabal.

"Flávio Dino vai governar para todos, governar para dar mais qualidade de vida para os maranhenses e diminuir as desigualdades”, declarou Zé Vieira, que é ex-membro do famigerado "grupo Sarney".

O encontro oficializou o nome de três deputados federais e um estadual que disputarão o processo eleitoral de outubro, reunindo lideranças políticas, dirigentes de partidos e representantes das outras oito legendas do campo oposicionista que declararam apoio à pré-candidatura de Dino (PCdoB, PSDB, PDT, PSB, PTC, PPS, PP e Solidariedade).

O Partido Progressista (PP) foi o primeiro do "chapão oposicionista" liderado pelos comunistas maranhenses a realizar sua convenção e oficializar apoio a Flávio Dino.

Além disso, em ato realizado na capital maranhense, o PP definiu os nomes de 23 candidatos a deputados estaduais e três federais para as eleições de outubro, entre eles o de Waldir Maranhão, presidente estadual do partido e candidato à reeleição.

Outro partido a reafirmar o compromisso com o consórcio dinista foi o Solidariedade (SD), durante convenção estadual realizada no município de Pedreiras.

PDT foi a última legenda a ingressar no chapão comunista

Após diversas negociações com outras legendas do campo governista, inclusive com o PMDB de Lobão Filho, o PDT foi "o último dos moicanos" a cerrar fileira na oposição dinista, durante ato político na sede do partido, em São Luís, que contou com a presença do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.

Já o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou, neste domingo (22), seu ato partidário na cidade de Imperatriz, forte reduto do tucanato maranhense, onde também reafirmou o apoio a Dino e oficializou as candidaturas a deputados estaduais e federais.

No entanto, alguns fatos políticos ocorridos durante a Convenção estadual dos tucanos requerem um olhar esmiuçado do titular do blog.

Assunto para um próximo post. Aguarde!

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.