segunda-feira, 16 de junho de 2014

"PDT NÃO CUMPRIU ACORDO", diz HILTON GONÇALO

"O partido me prometeu a legenda e isto não ocorreu", afirmou o ex-prefeito de Santa Rita

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Hilton Gonçalo (PDT), revelou neste fim de semana que aguarda a convenção estadual do seu partido para que seja anunciado o rumo oficial da legenda nesta eleição.

O ex-prefeito de Santa Rita fez questão de lembrar do acordo celebrado entre a direção estadual e ele: “O partido me prometeu a legenda, caso não indicasse a vaga de vice-governador; isto não ocorreu e o acordo não foi cumprido”.

Hilton lembra que o PDT foi protagonista nas últimas três eleições para governador e, após 12 anos, ficará de fora da disputa majoritária sem indicar sequer o candidato vice-governador, como foi prometido pelo grupo oposicionista ainda em 2012.

“O PDT está perdendo espaço na política maranhense, perdemos a Prefeitura de São Luís e agora não teremos mais nem representatividade majoritária. Lamento profundamente que o legado e a memória de Jackson Lago não estejam sendo respeitados”, declarou.

Ele ainda falou que a preocupação maior dentro de seu partido é com os interesses pessoais e eleitoreiros. “Percebo que preferem priorizar as eleições dos seus deputados à eleição majoritária”, completou.

O médico e empresário diz que não pretende se envolver na disputa para governador e senador do Maranhão, mas apoiará diversos candidatos a deputado estadual e federal. Na semana passada, ele esteve reunido com os médicos Yglésio Moyses (PT) e Igor Lago (PPS), e aproveitou para anunciar que os apoiará na disputa proporcional, porém este leque de apoios ainda é muito maior.

Sobre seu futuro no PDT, Hilton Gonçalo anuncia que passará por um momento de reflexão e, logo após as eleições, deve definir seu futuro.

Em 2013, o ex-prefeito de Santa Rita recebeu convites de diversos partidos para se filiar, entre eles: PV, PP, PR, PRP, PSDC, PPL e outros.

Leia também:


Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.