sexta-feira, 27 de junho de 2014

Partidos que apoiam Lobão Filho realizam Convenção nesta sexta-feira (27) na UFMA


Os 17 partidos que compõem a base da pré-candidatura do senador Edison Lobão Filho (PMDB) homologarão a chapa para a disputa pelo Governo do Maranhão nesta sexta-feira (27), às 9h, em convenção a ser realizada no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus do Bacanga, em São Luís.

Além do PMDB, os partidos que integram o "chapão governista" são PT, PTB, PV, PSC, PRTB, PRP, PRB, PSDC, PSL, PHS, PTN, PMN e PTdoB.

Algumas legendas realizarão também convenções para formação de chapas proporcionais (para vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão e na Câmara dos Deputados, em Brasília). No encontro, será confirmado também o nome do deputado federal Gastão Vieira (PMDB) para o Senado.

“A convenção será do PMDB para definir candidatos a governador, senador e vice-governador. Mas algumas legendas vão definir logo as coligações proporcionais”, disse Remi Ribeiro, presidente estadual do PMDB.

Para formar a coligação que vai às urnas, os partidos que formam a aliança em torno de Lobão Filho chegaram a um consenso em relação à chapa majoritária e à montagem das chapas proporcionais.

Para a disputa por vagas na Câmara Federal, os partidos sairão em uma chapa ampla. Já para as vagas na Assembleia, serão feitas várias subcoligações menores, levando em consideração o tamanho das legendas.

Independentemente da convenção desta sexta-feira (27), as atas de todos os partidos ficarão em aberto até o dia 30 de junho, para eventuais mudanças. O prazo para entrega dos documentos à Justiça Eleitoral termina dia 5 de julho.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

7 comentários:

  1. Vamos lá, com Edinho vamos pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Todos juntos com Edinho Lobão !!

    ResponderExcluir
  3. SERÁ A MAIOR DAS CONVENÇÕES JÁ VISTA NO ESTADO DO MARANHÃO! PRA FRNTE COM EDINHO LOBÃO!

    ResponderExcluir
  4. Essa turma está animada mesmo com a candidatura de Lobão Filho. Quem diria...

    ResponderExcluir

Grato pela participação.