quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vereador sugere "Batalhão Especial" para fazer segurança no Centro Histórico de São Luís

Vereador Josué Pinheiro (PSDC)

Por meio de uma indicação aprovada pela Câmara Municipal de São Luís, o vereador Josué Pinheiro (PSDC) está sugerindo à governadora Roseana Sarney Murad a criação de um “Batalhão Especial” com o objetivo de garantir a segurança da área do Patrimônio Histórico e Cultural tombado pela Unesco, correspondente ao Centro Histórico de São Luís/Projeto Reviver.

Segundo a proposta do democrata cristão, o "Batalhão Especial" deverá ser integrado por um grupo capacitado e motorizado, com poder de polícia para oferecer segurança, manter a ordem social e atender aos turistas e a população local.

O edil diz que “esse grupo deverá possuir um treinamento diferenciado para abordagem humanizada e capacitação em idiomas para facilitar a orientação aos turistas internacionais”.

Segundo o parlamentar municipal, “a medida tem por finalidade oferecer um atendimento diferenciado, garantindo a segurança do cidadão e de um patrimônio tombado e protegido por legislação federal”.

Será que a iniciativa do nobre vereador se deu diante da precarização e da falta de atenção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, que ninguém sabe ao certo qual sua verdadeira função?

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.