segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

"CASO PIRATA" PROVOCA DEMISSÃO DE CÚPULA DA SMTT

Agente Carlos Rogério que ocupava, de forma irregular, o cargo de coordenador de Vias e Fiscalização de Trânsito, foi demitido

Por Hugo Freitas

O "caso Pirata" deu mesmo o que falar e seus efeitos foram sintomáticos.

Uma semana depois da remoção do veículo do morador de rua Antônio Carlos, conhecido como "Pirata da Litorânea", que teve o seu fusca - pintado com as cores da bandeira do Brasil - apreendido por uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), após a repercussão negativa do caso na imprensa local e nacional, e também nas redes sociais, resolveu demitir do cargo de superintendente de Trânsito, Gilberto Sátiro, nomeando para o posto o engenheiro Ernani Oliveira Alves.

Além de Sátiro, outro que pagou pela ação desastrosa e desmedida ordenada pelo próprio prefeito Edivaldo, em atendimento "apressado" a uma simples "recomendação" do Ministério Público, foi Cláudio Rogério da Silva Costa (ver foto acima), que ocupava irregularmente o cargo de coordenador de Vias e Fiscalização de Trânsito. Carlos foi substituído por Gerson Carvalho de Lemos, o Inspetor Lemos, ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão.

Tanto Sátiro quanto Carlos Rogério foram os "homens de frente" do prefeito Edivaldo na ação que apreendeu e removeu para o pátio da SMTT o veículo do folclórico artista de rua, o agora nacionalmente conhecido "Pirata da Litorânea", que está inclusive sendo cogitado para participar do programa global "Caldeirão do Huck".

O "fusca do Pirata" foi guinchado pelos agentes da SMTT após três anos estacionado na Avenida Litorânea. Além de meio de transporte, o veículo também servia como moradia do artista popular.

A argumentação das autoridades para a apreensão era a de que o veículo estava com documentos vencidos. Contudo, por sobreviver com muitas dificuldades, "O Pirata" não teve condições de regularizar a documentação de seu estimado fusca.

Internautas realizam campanha nas redes sociais pedindo que o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, ajude Antônio Carlos, levando seu fusca para ser reformado no quadro "Lata Velha", do "Caldeirão do Huck", que vai ao ar todos os sábados.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.