sábado, 8 de fevereiro de 2014

"BRASIL CARINHOSO": Lançado programa federal de construção de creches em São Luís

Prefeito Edivaldo, carregando a filha Thalita, e secretário Geraldo Castro (de camisa vermelha) lançam pedra fundamental da primeira creche a ser construída na capital em parceria com o Governo Federal

Por Hugo Freitas

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior realizou, na manhã deste sábado (08), ladeado pelo secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, o lançamento da pedra fundamental da primeira das 25 creches do "Programa Brasil Carinhoso", a serem construídas pela atual gestão em parceria com o Governo Federal.

A solenidade que marca o início da construção aconteceu no bairro da Cidade Operária, em terreno localizado na Unidade 105 SE (atrás da Unidade de Educação Básica Professor Mata Roma).

O recurso para a construção da creche, uma das 13 já contratadas, já está assegurado e é proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). O programa foi instituído em 2007 e integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.

"Além desta [creche] aqui na Cidade Operária, teremos mais vinte e quatro em todas as regiões da cidade", assegurou Edivaldo

Durante a solenidade, o prefeito Edivaldo lembrou que ainda na campanha eleitoral assumiu o compromisso de implantar o maior programa de construção de creches em parceria com o governo federal.

"Hoje, damos o pontapé inicial nesse programa, lançando a pedra fundamental da primeira creche, de tantas que virão. Além desta aqui na Cidade Operária, teremos mais vinte e quatro em todas as regiões da cidade. Construir e equipar creches em nossa cidade é algo de imenso alcance social, que nos realiza ao mesmo tempo que nos estimula a buscar muito mais, a fazer muito mais”, afirmou Edivaldo.

"O início da construção da creche na Cidade Operária representa mais um ganho para os nossos meninos e meninas", disse Geraldo Castro

Em sua fala, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, afirmou que a Prefeitura de São Luís assegurou recursos do Governo Federal para a construção de novas creches, escolas de Ensino Fundamental e quadras poliesportivas.

“A busca por recursos para a área de Educação demonstra a atenção dada pelo prefeito a cada uma das crianças que estuda na rede municipal de ensino. O início da construção da creche na Cidade Operária representa mais um ganho para os nossos meninos e meninas, pois essa obra proporcionará um local adequado ao pleno desenvolvimento das nossas crianças”, destacou Geraldo Castro.

Conforme o Governo Federal, a creche a ser construída na Cidade Operária terá um custo estimado de R$ 1.330.000,00 e deverá atender 120 crianças por turno. Segundo informou a Prefeitura, a conclusão da obra deve acontecer no prazo de oito meses.

A solenidade foi prestigiada pelos secretários Rodrigo Marques (Governo), Helena Duailibe (Saúde), Osmar Filho (Articulação Política), Antonio Araújo (Obras e Serviços), Carlos Rogério (Trânsito e Transporte), Andréia Lauande (Criança e Assistência Social) e Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar); pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), os vereadores Ricardo Diniz (PHS), Manoel Rego (PT do B), Pavão Filho (PDT), Rose Sales (PC do B),  Francisco Carvalho (PSL) e lideranças comunitárias.

O lançamento do programa do Governo Federal "Brasil Carinhoso" em São Luís é mais uma prova de que a Educação municipal, liderada pelo secretário Geraldo Castro, está sendo tratada com atenção e responsabilidade.

Sem dúvida, a escolha de Geraldo para ocupar a pasta foi uma das mais acertadas do prefeito Edivaldo.

Ponto positivo para o prefeito e para o secretário municipal de Educação!!!

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.