terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PSTU lança Saulo Arcângeli como pré-candidato ao Governo do Maranhão

Atividade contará com a presença de Zé Maria, pré-candidato à Presidência da República pela legenda socialista

Por Hugo Freitas

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado do Maranhão fará, nesta quarta-feira (12), em São Luís, o lançamento oficial da pré-candidatura do servidor público federal e professor universitário Saulo Arcângeli ao governo do Estado.

Uma coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa, a partir das 09 horas, e um ato político, previsto para as 10h30, no auditório do Sindicato dos Bancários, no Centro, marcarão a colocação do nome de Saulo na disputa pelo governo estadual.

Segundo dirigentes do PSTU, Saulo é a expressão no campo eleitoral das reivindicações dos trabalhadores e da juventude maranhense que desejam não só o fim de uma "oligarquia", mas também buscam construir um Maranhão livre do latifúndio e do coronelismo.

Os trabalhadores socialistas informaram ainda que mantém em aberto o convite feito ao PSOL e PCB para a constituição de uma "Frente de Esquerda" que apresente uma única candidatura ao Governo do Estado em 2014.

Presidenciável pelo PSTU, Zé Maria também estará no lançamento do nome de Arcângeli para o governo estadual

No lançamento da pré-candidatura de Saulo Arcângeli, estará presente também o presidente nacional do PSTU, o metalúrgico José Maria de Almeida, pré-candidato da legenda à Presidência da República.

“Minha candidatura parte da necessidade de apresentar uma alternativa de classe e socialista perante as candidaturas da presidente Dilma Roussef (PT) e os candidatos da direita representados pelo PSDB de Aécio Neves e o PSB de Eduardo Campos”, afirma Zé Maria.

Segundo o presidenciável socialista, estes dois campos políticos representam o mesmo modelo econômico e o mesmo projeto para o país, que privilegia os bancos, grandes empresas e o agronegócio em detrimento das necessidades e reivindicações dos trabalhadores, do povo pobre e da juventude.

Em tempo, Saulo Arcângeli foi candidato a governador do Maranhão pelo PSOL em 2010. No ano seguinte, deixou a legenda e ingressou no PSTU, por onde foi candidato a vereador de São Luís em 2012. Servidor público federal do Ministério Público da União e professor universitário da UEMA, Saulo é dirigente sindical do Sintrajufe e da CSP Conlutas, Central Sindical e Popular.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.