terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Secretário faz propaganda do Governo Roseana em ato de abertura dos trabalhos na Assembleia

Deputados retomam trabalhos na Assembleia Legislativa do Maranhão

Diversas autoridades prestigiaram a abertura dos trabalhos, nesta segunda-feira (3), da Assembleia Legislativa. Deputados e convidados participaram da sessão solene que marcou o começo dos trabalhos legislativos de 2014, às 16h.

O presidente da AL, Arnaldo Melo (PMDB), falou em nome dos colegas de plenário e fez uma saudação aos presentes, entre eles o secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, que leu a mensagem enviada pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

Arnaldo Melo declarou oficialmente aberta a sessão solene de instalação dos trabalhos legislativos da 4ª sessão legislativa, da 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Prestigiaram também a sessão a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Freire; a procuradora geral de Justiça, Regina Lúcia; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim; e o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha.

ESTADO FORTE

Arnaldo Melo transmitiu uma mensagem de otimismo em relação aos desafios e dificuldades que poderão ocorrer em 2014, porém ressaltou a Copa do Mundo como o momento de maior felicidade deste ano para os maranhenses. “Haveremos de ter neste ano muitas dificuldades, muitos desafios, mas também será, com certeza, um ano feliz, porque teremos a Copa do Mundo. É com este espírito, de trabalho constante e obstinado, e de harmonia com os demais Poderes, que reiniciamos mais esta etapa de trabalhos na Casa”, afirmou

O presidente da Assembleia falou também sobre o papel do parlamentar. “O Poder Legislativo, que tem a representatividade legitimada nas urnas de quatro em quatro anos e que tem a responsabilidade de, através desta condição de representante do povo e ao poder que representa o povo, é o Poder Legislativo. Fazemos o controle e a fiscalização do poder que tem a prerrogativa de arrecadar recursos dos nossos impostos", garantiu o peemedebista.

Arnaldo polemizou ainda ao se pronunciar sobre as dificuldades enfrentadas pela população maranhense, que vive em um Estado rico: “Nós temos um Estado forte, de um povo forte, um Estado rico sim, que tem suas dificuldades também, mas nós, homens e mulheres maranhenses, estamos prontos para superá-las, superaremos cada dificuldade que aparecer. Nós somos um ente federado, somos um dos Estados brasileiros com maior potencial, nossas dificuldades no desenvolvimento social são questões que levaríamos horas para emitirmos nossas opiniões”.

MENSAGEM DO GOVERNO

O secretário João Guilherme de Abreu fez a leitura da mensagem governamental de abertura dos trabalhos legislativos e, em vez de focar na importância da atuação parlamentar num governo democrático, optou por reproduzir na íntegra aquilo que mais parecia uma propaganda publicitária do Governo do Maranhão.

“O grande volume de investimentos tem reflexos imediatos na geração de empregos e renda, propiciando abertura de novas oportunidades de trabalho para o cidadão maranhense, influenciando diretamente na melhoria da distribuição de renda e a qualidade de vida da nossa gente e é nesse sentido que o meu governo continua investindo no desenvolvimento científico e tecnológico e na formação e qualificação profissional”, disse Abreu ao ler a mensagem da governadora.

“Em 2013, qualificamos cerca de 140 mil jovens e adultos, por meio do curso de nível técnico pelo Programa Maranhão Profissional, atendemos a 09 mil jovens e adultos no Programa de Estágio Viva meu Primeiro Emprego e mais 97 mil pessoas foram qualificadas, por meios dos cursos de formação inicial e continuada disponibilizados pela Univima”, garantiu.

E assim começou o ano parlamentar no Maranhão.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Meu amigo Hugo, desde o começo do ano que eu ouço falar desse Maranhão rico, de um povo forte e feliz. Dias atrás o deputado Sarney Filho discursava na Câmara e dizia que o Maranhão governado por sua irmã Roseana Sarney estava “bombando” de tanto progresso; mas será que o nobre deputado estava falando desse mesmo Maranhão em que eu vivo? Porque pior do que o Estado do Maranhão que eu conheço, só o ESTADO DE COMA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, Jair, nem me referiria ao discurso de Sarney Filho, mas sim ao do Arnaldo Melo, que afirmou que a maior alegria do maranhense em 2014 será a Copa do Mundo. É a anestesia do futebol sendo utilizada para acalmar os ânimos dos mais descontentes.
      Grato pela participação.

      Excluir

Grato pela participação.