segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Flávio Dino realiza último ato oficial como presidente da Embratur

O pré-candidato pelo PCdoB ao governo do Maranhão, que ainda não se desligou oficialmente do cargo federal, pretende se dedicar integralmente à sua campanha eleitoral

A despedida de Flávio Dino (PCdoB/MA) da presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) teve como sede a cidade de Barreirinhas (MA), em encontro com prefeitos e representantes das cidades incluídas na Rota das Emoções – roteiro turístico que envolve os Lençóis Maranhenses, litoral do Piauí e do Ceará.

Durante a participação na discussão sobre a integração de esforços para fortalecer o roteiro turístico nacional que os Lençóis Maranhenses estão inclusos, Flávio Dino informou aos presentes que aquele seria seu último evento oficial como presidente do órgão federal vinculado ao Ministério do Turismo.

“Este é meu último ato oficial, como presidente da Embratur. E quis o destino que ele fosse exatamente em Barreirinhas, cidade que teve todo o engajamento da Embratur na promoção internacional com o nosso apoio”disse Flávio.

Dino falou ainda do convênio celebrado pela Embratur que destinou R$ 1,7 milhão para, em 2014, promover o roteiro maranhense que inclui São Luís, Alcântara e Barreirinhas.

Segundo informou o ainda titular da Embratur, esse é o maior investimento em promoção internacional do turismo maranhense no exterior.

Maranhão na Rota das Emoções

Anfitrião do evento, o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT), agradeceu o apoio da Embratur na promoção da cidade e destacou que o fortalecimento da Rota das Emoções só é possível com a integração de todas as esferas do poder público e da iniciativa privada trabalhando em conjunto.

Os secretários de Turismo do Maranhão (Jura Filho) e de São Luís (Lula Fylho) - não confunda os dois! [:)] - reiteraram a necessidade de integração de empreendimentos públicos e privados para fortalecer o Maranhão como destino.

“Temos é que arregaçar as mangas, fortalecer a Rota das Emoções como marca turística e ter foco em nossas ações para que cada vez mais turistas possam conhecer o destino integrado que beneficia maranhenses, piauienses e cearenses”, disse Lula Fylho, secretário municipal de Turismo de São Luís.

Estiveram presentes no evento prefeitos e representantes dos municípios de Paulino Neves, Santo Amaro, Araioses, Água Doce, Primeira Cruz, os deputados estaduais Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Graça Paz (PSL) e Marcelo Tavares (PSB), além de representantes do Sebrae e da Caixa Econômica Federal e empresários do turismo.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.