terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Geraldo Castro reforça diálogo com professores em busca de melhorias para a Educação

"É de suma importância manter um incessante diálogo com essa classe de profissionais tão importante”, afirmou o secretário municipal de Educação

Cumprindo o compromisso de criar uma mesa permanente de diálogo com representantes de entidades sindicais dos servidores da administração, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, participou de um encontro com a diretoria do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (SindEducação).

Na pauta, estavam questões consideradas prioritárias para a categoria, como a progressão horizontal para o ano de 2014 e a reestruturação da jornada de trabalho do magistério, bem como acordos de classe e aposentadoria para os servidores.

“Todas as categorias de trabalhadores têm suas demandas e articulações próprias e a Educação não foge à regra. Aliás, pode-se dizer que a educação tem uma sensibilidade especial, considerando-se as vidas e gerações que estão envolvidas. Por isso, é de suma importância manter um incessante diálogo com essa classe de profissionais tão importante”, destacou Geraldo Castro durante o encontro.

A partir das negociações com a Prefeitura, o SindEducação montará uma pauta a ser discutida por toda a categoria numa reunião que ocorrerá no próximo mês.

“Desde o início desta gestão, conseguimos a partir do diálogo um grande volume de ganhos para a categoria. E não só ganhos financeiros, mas que se refletem na valorização dos professores, como o respeito à jornada de trabalho”, disse Elisabeth Castelo Branco, presidente do SindEducação.

Estiveram presentes ainda ao encontro Antonio Carlos, assessor jurídico do SindEducação; Samira Simas, superintendente de apoio ao educando; e Diego Maranhão, chefe da assessoria jurídica da Semed; além de diversos representantes do sindicato.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.