sábado, 1 de fevereiro de 2014

ESTREIA NO BLOG A COLUNA DE ENTREVISTAS "PÚLPITO LIVRE"


Por Hugo Freitas

Há algum tempo que o Blog do Hugo Freitas vinha prometendo novidades. Entre avanços e recuos, o titular deste espaço conseguiu dar conta de manter atualizações diárias, entre notícias, artigos e charges humorísticas.

Como espaço eminentemente de reflexão crítica, onde buscamos discutir assuntos referentes às esferas da Política, Mídia e Cultura, o "editor-chefe" do Blog do Hugo Freitas entende que não se pode construir diálogos fecundos apenas sob um ponto de vista, sem incorrer-se no risco do sectarismo e da apropriação indébita da "verdade".

Por isso, estreamos hoje, precisamente no dia primeiro de fevereiro de 2014, a coluna de entrevistas denominada "Púlpito Livre". Com o objetivo de conhecermos o pensamento e um pouco da vida daqueles que intentam representar a sociedade, traremos nesta coluna, que deverá ser publicada quinzenalmente, tendo em vista a disponibilidade dos entrevistados, sempre personagens e atores da conjuntura política maranhense.

Por se tratar de um ano eleitoral, privilegiaremos entrevistados que discutam o cenário político local, regional e nacional. Contudo, a coluna "Púlpito Livre" não se restringirá apenas ao campo da política. A perspectiva é que a coluna possa abranger, brevemente, personagens que constroem a cena na Literatura, na Música e nas artes de um modo geral.

Como o próprio título da coluna de entrevistas sugere, o Blog do Hugo Freitas servirá de "Púlpito Livre" para todos e todas que estiverem atuando nos espaços supracitados e que desejarem discutir temáticas e problemáticas referentes a estes mesmos espaços, sempre a convite do titular do blog.

Por tudo isso, no próximo post, você e só você, amig@ leitor@, poderá ler, conhecer e emitir suas opiniões sobre os entrevistados, desde que observados o respeito e a cordialidade recíprocas, base de sustentação para qualquer tipo de diálogo e do debate construtivo de ideias.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Olá Hugo,

    Boa sorte e bom trabalho nessa nova empreitada do blog que, aliás, se torna cada dia uma referência de excelência. Acompanho sempre que posso.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio. Fico feliz em saber que o blog está se tornando referência de excelência. Sinal de que estamos no caminho certo, propondo debates e reflexões pautados no discernimento e no respeito ao contraditório.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.