terça-feira, 15 de março de 2011

Passeata dos Professores em Greve


O Sindicato dos professores do Maranhão, Sinproesemma, informa a toda a população que será realizada, no dia de hoje, uma passeata até a Secretaria Estadual de Educação, localizada no bairro do Monte Castelo, em São Luís, com concentração na Praça Deodoro, a partir das 15h.

O objetivo é tentar demover o órgão estadual de sua impassível posição em não viabilizar um acordo definitivo com a categoria. Todos estão convidados.

Em Imperatriz, o Sinproesemma faz reunião na sede do sindicato, a partir das 08:00 da manhã. O objetivo é avaliar o movimento, atualizar a categoria sobre as negociações e o andamento da greve em todo o Estado e definir as próximas ações. Após a reunião, os professores deverão fazer um ato público pelas ruas da cidade.

Nesta mesma terça, as regionais de Caxias, Barra do Corda, Timon, Presidente Dutra, Balsas e todas as demais também estarão se manifestando para pressionar o governo a negociar.

Em todo o Maranhão, o dia 15 de março será de grandes mobilizações e protestos dos professores que lutam por uma educação de qualidade e por melhores salários.

Hugo Freitas

2 comentários:

  1. Hugo, aqui em Imperatriz faremos outra manifestação também hoje.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Carlos Hermes, estamos juntos nessa luta por uma educação de qualidade e melhores salários para os professores do Maranhão.

    Que a cidade de Imperatriz seja um dos braços fortes desse movimento.

    Abraços fraternos.

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir

Grato pela participação.