quinta-feira, 10 de março de 2011

CPF Gratuito para Mulheres

As mulheres de todo o país tem até esta sexta-feira para tirarem seu CPF de graça. A ação é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O serviço, que está sendo realizado pela Caixa Econômica Federal, teve início nesta quarta (09) e vai até sexta (11). Segundo a Caixa, o serviço de inscrição gratuita no Cadastro de Pessoa Física (CPF) pode ser feito em todas as agências do banco. Não há limite de idade para a retirada do documento.

O objetivo é facilitar o acesso às políticas públicas, à inclusão bancária e ao microcrédito, além do serviço fazer parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher (08/03).

Mais informações, acesse o site da Caixa Econômica Federal

Uma boa iniciativa para as mulheres que ainda não possuem o documento e uma ótima forma de se realizar ações concretas em prol do público feminino para a garantia de direitos já constituídos, uma vez que o simbolismo desta data tão especial se resume a apenas palavras e flores.

Hugo Freitas

2 comentários:

  1. TENHO CERTEZA QUE UM DIA CHEGARÁ ALGUEM MAIS COMPROMETIDO COM UMA DAS MAIORES CAUSAS A EDUCAÇÃO, FALTA MUITA COISA PARA SER FEITO.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o sonho de muitos do que lutam na greve dos professores da rede estadual de ensino, companheira "Anônima", de que na pasta da educação surja realmente alguém interessado em melhorar a sua qualidade no Maranhão (atualmente, a segunda pior do Brasil).

    Mas devemos ter em mente que os sonhos se constroem no caminho, não na partida, nem na chegada, mas na travessia.

    Enquanto este "alguém" não vem, vamos nós construir o nosso próprio futuro. Contamos com sua ajuda.

    Grato pela participação. Abraços fraternos.

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir

Grato pela participação.