domingo, 27 de março de 2011

Nota do PT sobre a Guerra na Líbia

Nota sobre a intervenção militar estrangeira na Líbia 

O Partido dos Trabalhadores manifesta seu repúdio e condenação aos ataques militares estrangeiros que estão sendo perpretados contra o território líbio, considerando-os uma verdadeira afronta aos princípios da soberania nacional e da autodeterminação dos povos. 

Tais ataques, supostamente respaldados pela resolução 1973 do Conselho de Segurança da ONU -- que não contou com o apoio do Brasil --, só poderão resultar em mais perdas de vidas e mais destruição naquele Estado. 

A garantia dos Direitos Humanos é fundamental, mas não pode servir de pretexto para o uso da força militar e para ações intervencionistas, que tendem a tornar ainda mais penosas as condições de vida das populações locais. 

O PT soma-se assim aos que exigem a interrupção imediata da intervenção armada na Líbia, e reitera seu apoio às iniciativas que visam construir uma saída política pacífica e negociada para o conflito ali instalado. 

O PT expressa ainda sua solidariedade ao povo líbio, convicto de que somente a ele deve caber o direito de decidir autonomamente sobre o futuro político daquele país. 

Rui Falcão 
Presidente Nacional (em exercício) do PT 

4 comentários:

  1. Meus sinceros parabéns, realmente conteúdo de muitíssima relevância, encontramos aqui!

    Sucessooooo e saiba que já aderí nossa parceria...
    Abraços Fraternais...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo estreitamento dessa parceria, companheiro Moreira Neto.

    Sejamos hirtos na luta por um "Maranhão Democrático para Todos".

    Grato pela participação. Abraços fraternos.

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir
  3. Muito bem!!!Esta deve ser a posição de quem sempre defendeu a auto-determinação dos povos!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, companheiro Josué.

    O Partido dos "Trabalhadores" deve realmente estar do lado do povo líbio, já que os interesses das grandes potências ocidentais perpassa muito menos pelo desejo de uma Líbia efetivamente democrática do que pela partilha e preservação das reservas petrolíferas assentadas no território dominado por Kadafi e seu exército.

    Grato pela participação. Abraços fraternos.

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir

Grato pela participação.