sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SELETIVO 2012: IFMA fará novas provas em março para todos os candidatos aos cursos técnicos


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) aplicará novas provas aos candidatos inscritos no seletivo unificado dos cursos técnicos 2012 e que não fizeram a avaliação aplicada no dia 11 de dezembro.

Um acordo firmado entre o IFMA e o Ministério Público Federal (MPF), mediado e homologado pela Justiça Federal, no final da tarde de terça (10), institui a realização de novas provas do Processo Seletivo Unificado para cursos da Educação Profissional Técnico de Nível Médio para o ano de 2012, da instituição de ensino.

O teste, no entanto, será opcional para os candidatos que se submeteram à primeira avaliação, realizada no dia 11 de dezembro de 2011, e estará aberto para todos os faltosos do primeiro concurso. Desta forma, os 48.502 candidatos inscritos estão aptos a se submeterem ao seletivo. O edital complementar deverá ser divulgado em sete dias.

Quem fez a prova anterior e optar pela nova avaliação, mas que não for realizar a nova prova, estará automaticamente eliminado do seletivo.

A previsão é de que as novas provas sejam aplicadas ainda na primeira quinzena de março, com início das aulas em abril.

Hugo Freitas
Com informações do IFMA

2 comentários:

  1. Hugo, a poucos dias (janeiro), foi noticiado em jornal local, que essa nova prova seria realizada no dia 11/03. Contudo, nesse mesmo dia haverá um concurso nacional. A notícia é verdadeira?

    Quanto ao local de prova, será o mesmo da primeira prova ou o IFMA divulgará novo local?

    Obs: não consegui assinar com meu nome.

    Hosana Sousa

    ResponderExcluir
  2. Sobre essa suposta data, o IFMA não informou nada ainda, Hosana.
    De acordo com a matéria acima, um novo edital deverá ser publicado informando os participantes sobre data, local e horário de realização das novas provas. Mas até o momento, nada foi divulgado.
    E como no dia 11 de março haverá o concurso do Senado Federal, esta possibilidade deve ser descartada, uma vez que a lei não permite a realização de dois concursos para a mesma esfera (no caso, a federal) na mesma data.
    Espero tê-la ajudado. Abraços.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.