"Temos que levar em conta a fadiga do sistema", disse Haddad.
O Ministério da Educação cancelou na noite desta sexta-feira (20), penúltimo dia útil de Fernando Haddad como chefe da pasta, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de abril.
A prova estava agendada por edital e, segundo o órgão, foi cancelada por sugestão de uma empresa de gestão de risco.
"Por solicitação do Ministério da Educação, a empresa Modulo Security, de gestão de risco, concluiu, depois de ouvir todas as entidades que participam da organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que a realização de duas edições em 2012 sobrecarregaria as estruturas logísticas do exame", diz nota do MEC.
A data do Enem do próximo semestre também foi alterada de outubro para novembro. A prova será nos dias 3 e 4.
Haddad já havia insinuado que iria cancelar a realização da prova. (VEJA AQUI)
Segundo ele, com as exigências “descabidas” de setores do Ministério Público e da Justiça Federal, o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (INEP) não estaria aparelhado para realizar duas provas do Enem no mesmo ano. “Temos que levar em conta a fadiga do sistema e ressaltar que se exige do ENEM o que não se exige de nenhum outro certame, concurso ou vestibular, no pais”.
Antes disso, Haddad havia dito que a transição do ministério, com a saída dele na próxima semana, atrapalharia a primeira edição do Enem de 2012.
Hugo Freitas
Com informações do Portal IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela participação.