A Justiça Federal suspendeu o concurso realizado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) no último dia 11 de dezembro e suspendeu também o novo seletivo que seria aplicado no dia 8 de janeiro de 2012, para aqueles que não fizeram a prova.
Uma audiência de conciliação está marcada para o próximo dia 9 de janeiro entre o Ministério Público Federal (MPF) e IFMA, para um possível acordo.
Por conta de um erro do próprio Instituto, aproximadamente 28% do total de inscritos neste processo seletivo, que girou em torno de 48 mil, perderam a prova do dia 11 de dezembro, de acordo com informações do IFMA. O horário para fechamento dos portões nos locais de prova estava divergindo nos cartões de inscrição e edital do processo.
No cartão, constava que os portões fechariam às 13h30, já no edital do concurso o horário de fechamento era às 13h. Os 128 locais de realização das provas, em todo o estado, respeitaram a informação contida no edital, e fecharam às 13h.
Candidatos que agiram de acordo com o horário contido no cartão perderam a prova.
O Ministério Público Federal (MPF) entrou com ação civil pública no último dia 19 de dezembro com o pedido de anulação do seletivo.
Em alguns locais, como o que ocorreu no colégio Cintra no bairro Anil em São Luís, candidatos revoltados com a situação arrombaram um cadeado e derrubaram um dos portões da escola. O episódio levou o IFMA a suspender o seletivo no local. Situações semelhantes aconteceram em outros locais de prova no Estado.
Com informações do portal Imirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela participação.