quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PREFEITO ELEITO DE SÃO LUÍS APRESENTA EQUIPE DE TRANSIÇÃO


Por Hugo Freitas

O prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) divulgou na manhã desta quarta (31) a sua equipe de transição, composta por uma equipe técnica de sete pessoas.

O grupo deverá acompanhar os dois últimos meses da gestão de João Castelo (PSDB) e tomar conhecimento da estrutura do governo municipal até a posse de Edivaldo no Palácio La Ravardière, que acontecerá em 1º de janeiro de 2013.

O vice de Edivaldo, Roberto Rocha (PSB), é quem comandará os trabalhos. A equipe deve elaborar um relatório detalhado sobre a situação em que se encontra todos os setores da Prefeitura de São Luís.

Segundo informou a assessoria do prefeito eleito, a equipe dará início ao processo de inovação e transparência das contas públicas que deverá marcar os quatro anos da gestão de Edivaldo Holanda Júnior à frente do Executivo Municipal.

"Vamos fazer um trabalho acurado para saber em que condições receberemos a prefeitura. Todos os nomes que estão na lista são nomes que conhecem administração, gestão e transparência. É uma equipe com perfil técnico e que vai fazer um trabalho consensual com a Prefeitura de São Luís", disse Roberto Rocha.

O vice-prefeito também requereu junto ao vereador e líder do governo na Câmara, José Joaquim (PSDB), uma audiência com o prefeito Castelo para receber dele o relatório sobre a gestão e as contas públicas. A Constituição Estadual define que este relatório deve ser emitido até 10 dias após a proclamação do resultado pela Justiça Eleitoral.

Além do vice de Holanda Júnior, constam na lista:

Délcio Rodrigues e Silva Neto: formado em Ciências Contábeis, auditor concursado lotado na Controladoria Municipal, especialista em Auditoria Governamental e atual presidente dos auditores de controle interno de São Luís;

Pedro James de Sousa Guedelha: bacharel em Direito, com pós-graduação em Direito Público, ex-diretor do IBGE no Maranhão;

Linaldo Albino da Silva: advogado, com experiência em Administração Pública;

Rodrigo dos Santos Marques: professor, formado em Relações Internacionais pela London School of Economisc (Londres), possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, Mestrado em Administração Internacional pela Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro);

Welinton Resende Silva: administrador, ex-auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), auditor da Controladoria Geral da União (CGU) e instrutor do programa de Fortalecimento da Gestão Pública;

Felipe Camarão: procurador federal, ex-diretor do Procon-Ma, professor universitário e mestrando em Direito pela UFMA;

Bernardo Felipe Pires Leal: economista, ex-funcionário do Banco do Brasil, auditor de Controle Externo do TCE.

2 comentários:

  1. São Luis está de parabens pelo prefeito eleito, aparenta pela sua equipe que realmente tem uma visão diferenciada em questão administrativa. Isso, se não forem corruptos.

    ResponderExcluir
  2. São Luis está de parabens pelo prefeito que elegeram, com a equipe apresentada o mesmo aparenta ter uma visão diferenciada na questão administrativa. Isso é, se nã for uma equipe corrupta.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.