quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PERÍCIA COMPROVA MONTAGEM DE VÍDEO EXIBIDO NA PROPAGANDA DE CASTELO




Por Hugo Freitas

O perito criminal José de Ribamar Cruz Ribeiro, com vasta experiência na área, emitiu na tarde desta quinta-feira (25) um parecer técnico (veja laudo acima) sobre um vídeo denominado "Milícia 36", que foi divulgado anonimamente na internet e deliberadamente na propaganda do prefeito João Castelo (PSDB), exatamente a uma semana da eleição de domingo (28).

No vídeo, Edivaldo aparece reunido com policiais, bombeiros e seus familiares, que decidiram, livremente, apoiá-lo (veja aqui).

Contratado pela coligação "Muda São Luís" para apurar as irregularidades do vídeo (como não poderia ser diferente, uma vez que cabe ao candidato prejudicado mostrar aos seus eleitores sua inculpabilidade no conteúdo veiculado, assim como procedeu o tucano João Castelo ao utilizá-lo em sua propaganda eleitoral com o intuito manifesto de reverter o quadro de derrota apontado por todas as pesquisas), o perito concluiu o que qualquer cidadão mais atento, sem se deixar levar pelas sandices tucanas, viu e ouviu: o vídeo foi grosseiramente editado e montado, "ajustado conforme o autor anônimo queria que ficasse a ordem das imagens e do áudio”.

O perito é taxativo ao afirmar que "o referido vídeo foi editado com a finalidade de denegrir a imagem do candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior", uma vez que "nem sempre é possível associar o áudio às imagens”.

Para José Cruz, não se pode afirmar que as imagens que nele aparecem correspondem aos sons emitidos, levando-se em consideração os inúmeros "ruídos" e a "fuga de foco dos eventuais participantes".

Com a conclusão do laudo pericial, fica nítida a disposição da campanha de Castelo em confundir a população, instaurar o medo na cidade e denegrir irremediavelmente a imagem de Edivaldo, com o objetivo supremo de reverter, desesperadamente, o que as pesquisas vêm apontando: DERROTA DO TUCANO.

Leia este texto, amigo leitor, com o olhar sereno e desarmado do "pânico" instaurado pela propaganda de Castelo e você verá que tudo não passou de uma criminosa armação, montada com o objetivo exclusivo de prejudicar quem, desde o início, se propôs a fazer uma campanha limpa, sem agressões pessoais, baseada em propostas de melhorias e de solução para os problemas da cidade.

A população consciente já está demonstrando que não acredita nas mentiras castelistas e manifestou seu apoio a Edivaldo. Duas diferentes pesquisas, divulgadas nesta quinta (25), apontam vitória do candidato da mudança em São Luís (veja aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.