domingo, 28 de outubro de 2012

VOTAÇÃO FINAL: EDIVALDO É ELEITO O NOVO PREFEITO DE SÃO LUÍS


Com 99,95% das urnas apuradas em São Luís, tem-se o resultado final do segundo turno na capital maranhense:

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) - 56,07%

João Castelo (PSDB) - 43,93%

Com a totalização, EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR É O NOVO PREFEITO DE SÃO LUÍS!!!

A eleição de Edivaldo nas urnas confirma o que todas as pesquisas apontaram desde o início do segundo turno na capital: vitória do petecista com uma diferença girando em torno de 12 pontos de vantagem.

Edivaldo já havia vencido no primeiro turno, com mais de 36% dos votos. Esta nova vitória põe fim na gestão do prefeito tucano, que ficou conhecido pelo apelido de CAOSTELO, devido às inúmeras irregularidades e à inoperância em questões flagrantes e urgentes, como mais de 100 mil alunos da rede municipal de ensino fora da sala de aula durante mais de 6 meses, a poluição de todas as praias da capital, a precariedade do transporte público, a falta de propostas para o problema do trânsito na cidade, além das investigações do Ministério Público Federal sobre desvio de verbas da Educação e da merenda escolar, bem como dos processos na justiça estadual sobre improbidade administrativa, dentre outras acusações e processos a que Castelo está respondendo.

A abstenção deste pleito chegou a 22,04%, o que significa que 149.351 eleitores não foram votar neste domingo e terão que se justificar perante a Justiça Eleitoral nas próximas semanas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.