domingo, 21 de outubro de 2012

SAMPAIO CORRÊA É CAMPEÃO INVICTO DA SÉRIE D


Por Hugo Freitas

O Sampaio Corrêa Futebol Clube, time de maior torcida do Maranhão, sagrou-se campeão invicto do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo (21), no estádio Castelão, em São Luís.

Em partida acirrada, o Sampaio derrotou por 2 a 0 o Crac de Goiás, em confronto pela decisão do campeonato. Com gols de Eloir, no primeiro tempo, e Pimentinha, aos 30 minutos da etapa final, o time maranhense levantou a taça do seu terceiro título brasileiro.

Após 15 anos de espera, o Sampaio voltou a comemorar um título de expressão nacional, repetindo o feito de 1997, quando também foi campeão invicto da Série C.

A campanha invicta de 2012 é incontestável: 11 vitórias e 5 empates nos 16 jogos disputados.

A conquista coroou o retorno do Sampaio para a Série C, após três temporadas disputando a quarta divisão do Brasileirão. Junto com o Sampaio subiram para a terceirona o próprio Crac, que ficou com o vice, Mogi Mirim e Baraúnas.

Torcida comemora a vitória e o título do Sampaio no Castelão

O estádio Castelão, palco da final, ficou lotado. Segundo dados divulgados, 40.243 torcedores estiveram presentes nas arquibancadas do maior estádio maranhense para acompanhar a vitória da "Bolívia Querida". Vale ressaltar que o clube maranhense é responsável pela terceira maior média de público de todo o futebol brasileiro. Com uma faixa de 19.854 torcedores por partida, o time ficou atrás apenas de Santa Cruz e Corinthians.

Com o título da Série D, o Sampaio se tornou o único time a conquistar três divisões diferentes, sendo campeão da Série B, em 1972, e da Série C, em 1997.

PARABÉNS, SAMPAIO!!! RUMO À PRIMEIRA DIVISÃO EM 2015!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.