domingo, 28 de outubro de 2012

RESULTADO FINAL DO SEGUNDO TURNO EM SÃO LUÍS


Edivaldo Holanda Júnior é o novo prefeito de São Luís

Com 100% das urnas apuradas em São Luís, tem-se o resultado final do segundo turno na capital maranhense:

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) - 56,06% (280.809 votos)

João Castelo (PSDB) - 43,94% (220.085 votos)

Com a totalização, EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR É O MAIS NOVO PREFEITO ELEITO DE SÃO LUÍS!!!


Com apenas 34 anos de idade, Edivaldo assume a tarefa de colocar a cidade de São Luís no rol das capitais mais desenvolvidas do país, tanto na economia quanto nos indicadores sociais, e de tentar apagar a péssima administração do prefeito João Castelo, que ficou conhecido como CAOSTELOdevido às inúmeras irregularidades e à inoperância em questões flagrantes e urgentes, como mais de 100 mil alunos da rede municipal de ensino fora da sala de aula durante mais de 6 meses, a poluição de todas as praias da capital, a precariedade do transporte público, a falta de propostas para o problema do trânsito na cidade, além das investigações do Ministério Público Federal sobre desvio de verbas da Educação e da merenda escolar, bem como dos processos na justiça estadual sobre improbidade administrativa, dentre outras acusações e processos a que Castelo está respondendo.


A eleição de Edivaldo nas urnas confirma o que todas as pesquisas apontaram desde o início do segundo turno na capital: vitória do petecista com uma diferença girando em torno de 12 pontos de vantagem (veja aqui). O candidato da coligação "Muda São Luís" já havia vencido no primeiro turno, com mais de 36% dos votos.

Totalização

Votos em branco somaram 2,25% (11.873 eleitores) e 3% decidiram anular seu voto (15.864). Com isso, os votos válidos chegaram a 94,75% (500.894) dos eleitores aptos a votar em São Luís.

A abstenção deste pleito chegou a 22,04%, um dos mais altos do país, o que significa que 149.439 eleitores não foram votar neste domingo e terão que se justificar perante a Justiça Eleitoral nas próximas semanas.

Um comentário:

Grato pela participação.