segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Zé Raimundo é afastado da TV por exibição de vídeo ilegal

Edinho Lobão, Paulinha Lobão e Zé Raimundo

Por Hugo Freitas

José Raimundo Rodrigues não irá mais apresentar o programa "Difusora Agora". A decisão foi tomada pela cúpula da TV Difusora nesta segunda-feira (29).

Os diretores da emissora do ministro Edison Lobão decidiram retirar o programa do jornalista do ar devido à exibição do "vídeo da Melissa" (como ficou popularmente conhecido), envolvendo militares e o agora prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior - vídeo este considerado ilegal e criminoso pela Justiça Eleitoral (releia aqui) -, o que implicou numa multa de 200 mil reais à emissora.

Em texto divulgado em seu blog, Zé Raimundo anunciou a decisão da TV Difusora e agradeceu pelo espaço que vinha tendo na grade.

Confira a íntegra do texto:

O alto Comando da TV Difusora, Paulinha Lobao e Edinho Lobao, decidiu colocar no ar, a partir de 28 de setembro de 2009, o programa Difusora Agora. O meu nome foi escolhido para ser o Ancora, com a prerrogativa de comentar os assuntos, com base no conhecimento que possuo, decorrente de 34 anos de profissão.

A partir de hoje, dia 29 de outubro de 2012, depois de 3 anos e 30 dias no ar, o Diretor Leonardo Gomes me informou que o programa saiu da grade de programação local.

Motivo alegado: a veiculação do vídeo ‘formação de milícia Edivaldo’, no Difusora Agora, o que teria resultado em uma multa de 200 mil reais para a emissora.

A responsabilidade pela exibição do vídeo fora do horário eleitoral não me diz respeito.

O meu comentário, respaldado pela decisão da Justiça Eleitoral de mandar retirar o vídeo do ar, foi tecnicamente correto, como corretas e bem fundamentadas foram todas as colocações que fiz ao longo do período de apresentação do programa.

Fica registrado o meu agradecimento por tudo o que representou, para mim, ter sido o Ancora do programa Difusora Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.