sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PRESO TAMBÉM VOTA: 99 detentos no Maranhão poderão votar no domingo (07)


Quase uma centena de detentos do sistema carcerário do Maranhão vai ter o direito de exercer o direito a voto no próximo domingo, (7). Em cumprimento a determinação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão, a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária vai disponibilizar em suas unidades, um espaço para que os presos provisórios aptos participem das eleições.

Após levantamento feito pela Sejap, chegou-se ao total de 99 internos do sistema carcerário liberados para participar do sufrágio. Na capital participam do processo eleitoral sessenta presos provisórios, em Imperatriz vão ser nove e na cidade de Caxias o número chega trinta.

Para o cumprimento do dever enquanto cidadão, as urnas eletrônicas vão estar disponíveis em três unidades, sendo estas, os Centros de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas (São Luís), de Imperatriz e de Caxias. Os presos que estiverem em outras centros prisionais da capital serão conduzidos até o local de votação, neste caso a CCPJ de Pedrinhas.

O Grupo de Escolta e Operações Especiais (Geop) será responsável pelo deslocamento dos internos das demais unidades.

Fonte: O Imparcial
Editado por: Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.