segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MILITARES ESCLARECEM VÍDEO E ACUSAÇÕES DE JOÃO CASTELO

Líderes militares que declararam apoio ao candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC), da coligação "Muda São Luís", responderam por meio de nota as acusações disparadas pela coligação "Pra Fazer Muito Mais", do prefeito João Castelo (PSDB), de que estariam, num vídeo divulgado na internet, organizando uma "milícia" para atuar nesta reta final do segundo turno em São Luís.

Na nota, os militares negam veementemente a formação de uma "milícia" para atuar na capital em favor de Edivaldo. "De livre e espontânea vontade, organizamos um comitê de apoio ao candidato Edivaldo Holanda Júnior. Agimos dentro da lei, enquanto cidadãos que têm o direito de se manifestar politicamente fora do horário de trabalho. Nenhum dos discursos fez referência a organização de milícia ou a prática de qualquer ato ilegal", enfatiza o texto.

Em tempo, a juíza Luzia Nepomuceno, titular da 3ª Zona Eleitoral de São Luís, expediu no início desta noite uma liminar que obriga a retirada do referido vídeo da propaganda eleitoral de Castelo e do site Youtube, visando a proteção do processo eleitoral (confira aqui).

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelos militares, no início da tarde desta segunda-feira (22).

Nota de Esclarecimento

Nos dirigimos ao povo de São Luís, à família militar e lideranças civis para prestar os seguintes esclarecimentos e alertar a sociedade para a gravidade do momento, em face da baixaria eleitoral.

1. De livre e espontânea vontade, organizamos um comitê de apoio ao candidato Edivaldo Holanda Júnior. Nossa iniciativa legítima enquanto cidadãos de São Luís foi tomada livremente e, depois, comunicada ao comitê do candidato. Agimos dentro da lei, enquanto cidadãos que têm o direito de se manifestar politicamente fora do horário de trabalho;

2. Promovemos uma reunião política fora do horário de trabalho em que vários colegas da família militar, lideranças civis e lideranças comunitárias discursaram colocando suas opiniões e declarando apoio ao candidato. Nenhum desses discursos fez referência a organização de milícia ou a prática de qualquer ato ilegal;

3. Temos o direito de nos manifestar politicamente, respeitando a lei. O vídeo divulgado apresenta trechos de forma descontextualizada para distorcer a real intenção da reunião e dos discursos feitos. Utilizamos expressões próprias ao nosso dia a dia e nos referimos a missão secreta que é o singelo trabalho de apoio ao candidato, visitando as famílias de nossos colegas para pedir votos fora do nosso expediente;

4. É um absurdo inaceitável querer caracterizar esta iniciativa como destinada a organizar uma milícia de apoio a qualquer candidato. Lembrando que os Policiais Militares, Civis e Bombeiros são cidadãos com direitos políticos garantidos pela Constituição Federal;

5. Aproveitamos para denunciar que está havendo uma ação terrorista para interferir no resultado da eleição. A denúncia inverídica e deturpada contra a nossa iniciativa, organizada livremente e de forma espontânea, é mais um capítulo nessa onda de espalhar o terror, caluniar, mentir e, dessa forma, tentar sufocar aquilo que é a maior vontade de nosso povo hoje, ou seja, a mudança.

6. A denúncia caluniosa agride violentamente toda a família militar, por envolver de forma caluniosa as suas lideranças na tentativa de criminalizar uma iniciativa popular e legítima da categoria, que quer ter seu direito a voto garantido.

São Luís, 22 de outubro de 2012

Márcio Leal
Jean Marry

3 comentários:

  1. Pegou muito mal as declarações deste PM falando como se fosse um REI. Editado ou não as frases foram ditas pelo cidadão. Talvez nem seja culpa do Edivaldo. Mudei meu voto!

    ResponderExcluir
  2. Silvac


    O criminoso se incrimina?
    A penitenciária, prisão e cadeia são trodos inocente!!!!!!!!!!!!!!!!!/////////////######

    ResponderExcluir
  3. o Estado tem controle os membros policiais, enquanto usam a farda

    devem expressar a vontade do Estado, mas quando estão "travestido" de cidadãos

    devem dizer o que pensam politicamente...é um absurdo, ficar subordinado ao Estado 24 horas por dia!!!

    ResponderExcluir

Grato pela participação.