domingo, 21 de outubro de 2012

SÉRGIO MUNIZ: SAIBA QUEM É O JUIZ DOS SARNEYS E DE CASTELO



Por Hugo Freitas

Sérgio Muniz, juiz da 2ª Zona de São Luís, é filho de Antonio Muniz, que começou a carreira como um dos auxiliares de João Castelo na época em que o atual prefeito era governador do Maranhão. Atualmente, o pai do juiz é secretário-adjunto na Casa Civil do governo Roseana Sarney.

Sérgio Muniz é também o juiz que conduz as oitivas do processo que pede a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do vice Washington Luiz Oliveira (PT).

Roseana e Washington já tentaram diversas vezes suspender a audiência de julgamento do processo, pedindo até o afastamento do caso o juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, membro efetivo do TRE-MA, e fazer o processo voltar para o mesmo Sérgio Muniz.

Por "ironia do destino", o processo que pede liminar ao mandado de segurança para evitar a realização da audiência das testemunhas de defesa no processo de cassação de Roseana caiu justamente no colo de Sérgio Muniz. O togado reteve o processo por 60 dias, sem dar parecer sobre os autos nem providenciar realização da audiência.

Depois disso, o processo foi encaminhado ao TSE, de onde novamente foi redistribuído, desta vez para o juiz Nelson Loureiro.

Agora, o mesmo Sérgio Muniz proíbe a publicação de pesquisa eleitoral que aponta desvantagem do prefeito João Castelo (PSDB) em quase 20% em relação a seu oponente (releia aqui), precisamente após a manifestação pública do grupo Sarney em apoio ao prefeito tucano.

A decisão do referido magistrado demonstra seu pleno autoritarismo, além do cerceamento da liberdade de imprensa e da privação do direito da população à informação, às vésperas do segundo turno em São Luís. Por que será???

Algum leitor consciente ainda acredita na balela de que "a Justiça é cega"???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.