quinta-feira, 11 de outubro de 2012

"OPOSIÇÕES COLIGADAS" DO MARANHÃO DECLARAM APOIO A EDIVALDO

Da esquerda para a direita: Weverton Rocha, Júlio França, Roberto Rocha, Ivaldo Rodrigues, Edivaldo Júnior, Márcio Jerry e Othelino Neto. (Foto: Flora Dolores/O Estado do Maranhão)

Por Hugo Freitas

As lideranças partidárias que se posicionam atualmente como "oposição" no Maranhão vão declarar apoio a Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em um grande encontro no Hotel Vila Rica, nesta quinta-feira (11). O evento está previsto para ter início a partir das 18h30.

Ao lado do presidente da Embratur, Flávio Dino, prefeitos de oposição do interior e lideranças estaduais como Bira do Pindaré (PT), Domingos Dutra (PT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB) vão avaliar o desempenho da "oposição" nas eleições municipais em todo o estado e declarar apoio a Edivaldo em São Luís para tentar derrotar o prefeito João Castelo (PSDB) no segundo turno.

O convite para a reunião partiu do gabinete do deputado estadual Rubens Júnior. Com isso, o apoio das lideranças de "oposição" fortalece ainda mais a musculatura da campanha de Edivaldo, que tenta costurar o máximo de alianças possíveis para sair vitorioso no próximo dia 28.

Até o momento, Edivaldo acumula importantes apoios em torno de sua candidatura para enfrentar o prefeito tucano. Além de Flávio Dino, destacam-se deputados federais e estaduais que fazem oposição a João Castelo e Roseana Sarney, figuras políticas de renome nacional como o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), bem como o recente "abraço amigo" de vereadores eleitos em São Luís.

Tal como ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), quando membros do PDT, dentre eles o vereador eleito Ivaldo Rodrigues e o dirigente municipal da sigla, Júlio França, declararam apoio total do partido à Edivaldo (veja aqui).

O leitor atento deve ter percebido também que o blog já havia adiantado uma provável aliança do grupo da "Resistência Petista" com a coligação encabeçada por Edivaldo, indo assim na contramão da nota divulgada à imprensa em que o PT de São Luís anuncia, oficialmente, sua "isenção" no segundo turno (reveja aqui).

Resta saber se dessa festa haverá fatias de bolo para todo mundo.

3 comentários:

  1. Quero ver como se sairá a figura jurássica do Caostelo nesse segundo turno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caostelo está ficando cada vez mais isolado. Até mesmo candidatos financiados por ele pularam para o lado do "Muda São Luís". Sinal de que, em política, não existe contrato assinado e reconhecido em cartório que garanta a fidelidade dos laços estabelecidos pré-campanha eleitoral.

      Excluir
  2. Assessores de vereador da capital são presos por tráfico de drogas
    Política 10-10-2012 às 09:51 A polícia vai investigar se o dinheiro serviu para a campanha de Ivaldo Rodrigues.
    Dois irmãos, Murilo Oliveira e Marly Oliveira, foram presos ontem por tráfico de drogas. A dupla é assessor do vereador reeleito em São Luís, Ivaldo Rodrigues.
    Tido como filho adotivo do vereador do PDT, Murilo Oliveir

    a se encontrava na residência da irmã Marly, na tarde de ontem. No local, a polícia encontrou R$ 13.120,00, 250 gramas de cocaína, pedras de crak e papelotes com maconha.

    O flagrante foi feito na Vila Luizão e os dois foram recambiados para a Delegacia da Cidade Operária.

    A polícia vai investigar se o dinheiro da droga serviu para ajudar na campanha do vereador reeleito, domingo, dia 7 deste mês.esse vereador esta do lado de edivaldo holanda , mais outro ladrao do lado dele.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.