terça-feira, 2 de outubro de 2012

BOMBA: ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EM IMPERATRIZ ENVOLVE JORNALISTAS E BLOGUEIROS DE SÃO LUÍS


Por Hugo Freitas

É impressionante como a mídia maranhense anda envolvida em esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro, agiotagem, chantagem de políticos, e toda sorte de crimes que assombram quem tenta fazer um jornalismo sério e honesto neste estado.

A bomba da vez trata de Ricardo Murad, secretário estadual de Saúde e cunhado da governadora Roseana Sarney, que supostamente teria usado a ONG Bem Viver, que administra boa parte dos hospitais da rede pública estadual, para operar um esquema de lavagem de dinheiro e beneficiar jornalistas e blogueiros, muitos da capital, pagos com dinheiro público.

A propina oriunda do bolso do contribuinte imperatrizense seria destinada para encobrir a participação do deputado Antonio Pereira (DEM) e do próprio Ricardo Murad na máfia de desvio de verbas da Saúde no estado.

Os valores, que chegam à soma de R$ 80.000,00 mensais, eram repassados à empresa do também candidato a prefeito de Imperatriz, Justino Filho (PTC), para supostamente elaborar campanhas de publicidade e propaganda para a Bem Viver.

De acordo com informações, cabia a Justino Filho repassar dinheiro para jornalistas e blogueiros ficarem "calados" sobre o esquema, inclusive de São Luís.

Segundo informa o Blog Marrapá,  a empresa Liliani, de propriedade de Ildon Marques, era uma das beneficiadas pelo esquema. O afilhado do ex-prefeito, Frederico Angelo, que já foi diretor do Detran em Imperatriz, era outro que recebia o já denominado "mensalão".

Depois do escândalo divulgado na semana passada sobre o pagamento de propina com verbas do Fundeb para jornalistas e blogueiros de São Luís ficarem de bico fechado sobre os esquemas de corrupção e desvio de verbas públicas arquitetados pela prefeita do município de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, condenada à prisão, não seria o momento de se pensar numa CPI da Mídia imediatamente? Afinal, aqueles que se arvoram como defensores da liberdade de expressão também cobram seu preço para ficarem calados.

Com informações e documentos extraídos do Blog Marrapá, confira a lista contendo os nomes de blogueiros e jornalistas beneficiados pelo esquema de corrupção na Prefeitura de Imperatriz:



2 comentários:

  1. O QUE ME ESPANTA AINDA MAIS SAO OS VALORES.. TEM GENTE RECEBENDO 500 REAIS!!! O QUE PENSAR DE UM JORNALISTA Q SE VENDE POR 500 REAIS?

    ResponderExcluir
  2. Esse esquema aí é antigo e o justino ja ameaçou, se cortar ele vai entregar todo mundo, disse até que tem muita coisa gravada na casa de vidro, quer dizer, na casa do emilio no parque da lagoa.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.