quarta-feira, 13 de abril de 2011

PT divulga Carta reafirmando Luta contra a Oligarquia Sarney



O Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão divulgou Carta à população do Estado na qual reafirma seu posicionamento de enfrentamento à oligarquia Sarney, a única que ainda sobrevive no país.

Na Carta, a ala anti-sarney do partido, encabeçada pelo Dep. Federal Domingos Dutra e contando com o apoio do Dep. Estadual Bira do Pindaré, renova seu compromisso tradicional perante à sociedade maranhense de "luta por um Estado verdadeiramente democrático".

Além disso, o teor da Carta contempla estratégias políticas para as próximas eleições municipais, bem como declaração de apoio ao movimento dos professores da rede estadual de ensino, em greve há mais de quarenta dias.

A Carta surge num momento em que lideranças históricas deixaram o Partido dos Trabalhadores justamente por conta da aliança nacional PT-PMDB, do velho cacique da "Grande Família", que vem se confirmando a cada dia como infrutífera para a imagem do partido como um todo, por conta da desastrosa e ineficiente gestão operacionalizada pela governadora Roseana Sarney.

Hugo Freitas

Leia na íntegra a Carta do PT:

CARTA DE IMPERATRIZ

Militantes e dirigentes municipais e estaduais do PT reunidos em Imperatriz-MA, no dia 09 de abril 2011, com a presença de um dos fundadores do partido, Manoel da Conceição, além de representantes dos 14 municípios ao final listados, decidiram:

1- Continuar a luta pela manutenção do PT do Maranhão fiel à sua tradição de luta por um estado verdadeiramente democrático, tendo como foco principal a defesa dos interesses da maioria de sua população e o consequente fim do modelo oligárquico de dominação política.

2- Armar o partido para o próximo embate eleitoral, de 2012, com a reativação do programa de formação política e de organização pela base, com ênfase na formação de fortes bancadas de vereadores e alianças consistentes para as prefeituras, visando acumular força para as eleições de 2014.

3- Reafirmar a independência do partido, em relação ao grupo que governa o estado há mais de 40 anos.

4- Construir um programa de desenvolvimento para o Maranhão, com forças políticas e sociais democrático-populares e de esquerda visando à construção de um bloco histórico como base para a disputa de poder no estado, fortalecendo nossas lideranças em pontos estratégicos do estado.

5- Dar integral apoio ao movimento dos professores por uma melhor educação para todo o povo do Maranhão, contra a violência e intimidação estatal que hoje fere a luta dos docentes.

6- Criar um foro regional de discussão política, com representantes das direções municipais, com vista à criação de um projeto estratégico de organização e disputa de poder para os municípios da região, com base operacional em Imperatriz e debates itinerantes em toda a região.

Imperatriz, 09 de abril de 2011.

Municípios presentes: Imperatriz, Amarante, Buriticupu, Buritirana, Campestre, Carolina, Cidelândia, Estreito, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Lajeado Novo, Ribamar Fiquene, Senador La-Rocque e Porto Franco.

2 comentários:

  1. O blog está de cara nova legal............................. Parabéns a esta parcela do PT que não fica de joelhos a esta ultrapasada oliguarquia do atraso Saneysta........

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, companheiro.

    Ainda bem que a mudança do layout está agradando, pois a anterior estava forçando muito a vista, pelo menos a minha, em particular.

    Acredito que agora, com esse novo designer, a leitura dos textos ficou bem mais leve e suave.

    No que diz respeito à referida Carta, também engrosso o coro de "parabéns" a esta ala petista, apesar de crer que tenha sido um pouco tarde. Mas, como dizia o sábio adágio popular, "antes tarde do que nunca".

    Forte abraço, companheiro. Extremamente grato por sua participação.

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir

Grato pela participação.