segunda-feira, 4 de abril de 2011

Presidenta Dilma Roussef lamenta a Morte de Jackson Lago


A Presidenta da República, Dilma Roussef, manifestou-se por meio de nota de pesar ao falecimento do ex-governador do Maranhão, Jackson Lago, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (04/04), no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos.

Em nota, a presidenta Dilma destaca a participação ativa de Jackson Lago no movimento de resistência contra a ditadura militar. Junto com Leonel Brizola, Jackson ajudou a fundar o PDT. Foi também prefeito de São Luís em três oportunidades. Aos 76 anos, ele deixa a mulher, três filhos e seis netos.

Leia a íntegra da nota de pesar:

Jackson Lago destacou-se, pela dedicação e competência, como homem público e também como médico e professor de medicina. Começou sua carreira política na década de 60, participando ativamente do movimento de resistência à ditadura. Ao lado de Leonel Brizola, ajudou a fundar o PDT, em 1979, e tornou-se dirigente do partido. Eleito para a prefeitura de São Luís em três oportunidades, chegou a ser apontado, em uma pesquisa nacional de opinião, como o melhor prefeito do país. No momento de sua perda, envio meu abraço solidário a seus parentes, amigos e correligionários.

Dilma Rousseff, Presidenta da República Federativa do Brasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.