quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Rede Sustentabilidade e o status de bancada no Congresso

Bancada federal da Rede Sustentabilidade possui agora cinco deputados federais e um senador

Com o anúncio da filiação de Eliziane Gama à Rede Sustentabilidade, o partido liderado pela ex-senadora Marina Silva ganha seu quinto deputado federal e passa a ter status de bancada na Câmara dos Deputados.

Além desses deputados federais, a Rede conseguiu atrair para suas fileiras o senador Randolfe Rodrigues, que deixou o PSOL. São cinco parlamentares na Câmara e um no Senado que dão envergadura política concreta para a recém-criada legenda, que tende a se tornar uma das mais expressivas no cenário político nacional.

Randolfe Rodrigues, ex-PSOL, em ato de filiação à Rede

Agora, a bancada da Rede Sustentabilidade terá tempo de liderança para discursos e direito de apresentar destaques em votações em plenário.

Além de Eliziane Gama, já tinham anunciado filiação à Rede os deputados Miro Teixeira (RJ), Alessandro Molon (RJ), Aliel Machado (PR) e João Derly (RS) (ver foto no topo do post)Teixeira estava no Pros; Molon no PT; Aliel e Derly eram do PCdoB e Gama, do PPS.

Eliziane é a primeira deputada federal da Rede e já participou das votações nesta quarta-feira (30) representando o partido na Câmara

Evangélica e amiga de Marina Silva, Eliziane era uma das articuladoras da Rede no Maranhão e foi uma das maiores incentivadoras para a criação do novo partido no Brasil. “Nós ajudamos a construir a Rede Sustentabilidade no Maranhão e agora fazemos parte. Agora pela Rede nós continuaremos nossa atuação aqui no Congresso Nacional e também nosso projeto para São Luís”, destacou a parlamentar.

Através das redes sociais, Eliziane comentou sua saída do PPS, partido em que construiu sua história política, disputando e vencendo duas eleições como deputada estadual (2006 e 2010) e uma de deputada federal (2014). Na outra, para a Prefeitura de São Luís (2012), ficou em terceiro lugar.

“Minha missão como filiada ao PPS foi concluída, agora continua como amiga. Essa não foi uma decisão fácil, sobretudo pelos vínculos afetivos com o partido. Agora minha missão continua na Rede Sustentabilidade, um partido novo que nasce no viés do desenvolvimento sustentável e dos direitos humanos. Essas causas são minha luta de vida!”, assegurou a deputada.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.