quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Comissão de Educação discute implantação do Instituto de Ciência e Tecnologia do Maranhão

Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão

Na manhã desta quarta-feira (7), o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), participou da reunião realizada na Sala das Comissões da Casa Parlamentar que discutiu sobre o projeto de implantação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), mediante Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa.

Além do presidente da Comissão de Educação, Roberto Costa (PMDB), a reunião também contou com a presença dos deputados professor Marco Aurélio (PCdoB) e Fernando Furtado (PCdoB); do pró-reitor de Pesquisa do IEMA, professor Dario Soares, da pró-reitora de Ensino, Socorro Fortes e do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré que, após ser questionado pelos parlamentares, declarou que a ideia do projeto é assegurar a implantação do IEMA, na primeira etapa, em 23 dos 217 municípios maranhenses.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington fez questionamentos sobre as dificuldades para a ampliação da rede de educação profissional e destacou, ainda, a visita que recebeu do jovem inventor Billy Gleydson dos Santos, natural de São Luís e atualmente residente em Santa Luzia do Paruá.

“Recebemos no nosso gabinete a visita da professora Enelma Oliveira da Cunha e do jovem inventor Billy Gleydson dos Santos que, nos últimos sete meses, têm peregrinado em busca de apoio para apresentar, na Associação Nacional de Inventores, o seu projeto inovador de um retroprojetor. É um projeto econômico, simples e básico que pode ser utilizado por instituições públicas, igrejas e faculdades. Após a visita, solicitamos ao secretário Bira do Pindaré que pudesse ter a sensibilidade, a atenção em receber essa professora e esse jovem para que ele possa apresentar, defender o seu invento e representar o Maranhão na Associação Nacional de Inventores”, destacou o parlamentar.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.