segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Deputada Valéria Macedo recusa convite da Rede e permanece no PDT


A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) divulgou Nota de Esclarecimento em seu perfil no Facebook, neste domingo (04), onde nega sua filiação à Rede Sustentabilidade, como chegou a ser divulgado em alguns blogs locais.

Valéria confirmou que foi convidada a se filiar na legenda pela deputada federal Eliziane Gama, que já integra o partido, mas que irá permanecer no PDT.

Confira a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho de público prestar esclarecimentos a quem interessar possa sobre a notícia veiculada por alguns blogs da Capital e do Interior (e por outros meios de comunicação) dando conta de que eu havia saído do PDT para a Rede Sustentabilidade da ex-Ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

A notícia é destituída de veracidade e eu continuo onde sempre estive no PDT de Jackson Lago.

Cheguei a ser convidada, oficialmente, pela Deputada Federal Eliziane Gama para migrar do PDT para a Rede Sustentabilidade, partido novo aprovado com louvor pelo TSE e recebido com grande expectativa pela sociedade brasileira e pela própria classe política. Nesta última ocasião, eu e meu marido Marco Aurélio Gonzaga fomos informados por Eliziane do fato de que ela já havia migrado do PPS para Rede Sustentabilidade, mas que ainda não havia dado publicidade ao fato no Maranhão, o que ocorreu nos dias seguintes na imprensa e na página da deputada na internet.

Apesar da amizade e dos laços que temos (eu e meu marido) com Eliziane Gama não aceitei o convite e continuo no meu primeiro e único partido que é o PDT de Jackson Lago, uns dos maiores políticos que o Maranhão já teve em sua história política recente, diga-se de passagem.

É possível que a divulgação esteja associada a desfiliação do meu marido do PDT de Imperatriz e a discussão acerca de possível filiação dele na Rede em Imperatriz. Marco foi militante do PDT, foi advogado por mais de 10 anos do saudoso Jackson Lago e do PDT, foi coordenador jurídico nas eleições de 2002 e 2006 nas regiões Tocantina, Sul e Centro do estado, tendo inclusive sido ao lado do hoje Governador Flávio Dino um dos advogados de Jackson Lago no TRE-MA, no processo que culminou com a cassação do governador em 2009, e além do mais é meu principal assessor.

Mas reafirmo a toda a Nação pedetista no Maranhão e do Brasil e, a sociedade em geral: eu continuo na luta pelo social e no nosso PDT. E mais: qualquer decisão política que eu tomar eu serei a primeira pessoa a divulgá-la por respeito aos mais de 33 mil eleitores que me elegeram deputada estadual pela segunda vez, ainda mais uma decisão da envergadura de mudar de partido.

São Luís (MA), 4 de outubro de 2015.

VALÉRIA MACEDO
Deputada Estadual (PDT)

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.