sábado, 24 de outubro de 2015

O PT e o Governo Flávio Dino

Líderes do PT e do PCdoB no Maranhão sinalizam para uma aliança válida pelas próximas duas eleições

Por Hugo Freitas

A suposta "queda de braços" entre dirigentes petistas maranhenses, escancarada para a imprensa nos últimos dias, parece que, finalmente, surtiu o efeito esperado. O Partido dos Trabalhadores no Maranhão deverá oficializar o apoio ao Governo Flávio Dino (PCdoB). No pacote da "neoaliança", cargos e espaços tanto na administração estadual quanto na municipal.

Na tarde desta sexta-feira (23), após uma primeira tentativa frustrada tempos atrás, membros do PT local se reuniram com o governador no Palácio dos Leões. Na pauta, as eleições de 2016 e 2018, onde ficou acertada a aliança entre petistas e comunistas para a composição de chapas orquestradas pelas hostes palacianas.

Além disso, os dirigentes do PT e do PCdoB dialogaram sobre o projeto nacional em defesa da governabilidade e do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). O objetivo é mostrar apoio da planície maranhense ao Planalto central contra o processo de impeachment de Dilma.

Participaram do encontro líderes das diversas tendências do PT no Maranhão, entre eles o deputado federal Zé Carlos; o deputado estadual Zé Inácio; o presidente e vice-presidente, Raimundo Monteiro e Augusto Lobato; a dirigente nacional Berenice Gomes; o vereador Honorato Fernandes; os secretários Chico Gonçalves e Márcio Jerry (PCdoB), entre outros membros petistas.

Leia também:

O PT e as Eleições em São Luís

Por meio de nota, após a reunião com o governador, o grupo autointitulado de "Resistência Petista", uma das diversas alas do PT maranhense, reivindicou para si a aliança com o governo comunista, a qual classificou de "reunificação do PT em uma estratégia de mudança e reunificação do campo da esquerda, representado pelo PT, PCdoB e movimentos sociais".

Confira:

PELA ESQUERDA

Hoje, a direção estadual do PT foi recebida, no Palácio dos Leões, pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e a sua equipe, da qual a Resistência Petista faz parte.

Este encontro marca um esforço de rearticulação do campo de esquerda no Maranhão. A reunião aponta para a reunificação do PT em uma estratégia de mudança e reunificação do campo da esquerda, representado pelo PT, PCdoB e movimentos sociais.

A Resistência Petista convoca, assim, todos os filiados e militantes para participarem desse esforço de reunificação partidária aprovando o apoio ao governo Flavio Dino na próxima reunião do Diretório Regional e construindo a Frente Brasil Popular, com uma agenda pela esquerda.

São Luís, 23 de outubro de 2015.

Resistência Petista

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.