sábado, 10 de outubro de 2015

Apruma também decide pelo fim da greve dos professores da UFMA


Depois do SindUFMA ter deliberado pelo fim da greve dos professores da Universidade Federal do Maranhão, o que ocorreu na última terça (06), e do Conselho Superior da instituição, Consun, ter aprovado pelo voto da maioria dos membros o retorno às aulas, a Apruma também decidiu que a continuação do movimento paredista não teria mais fôlego.

Enquanto as instâncias superiores da UFMA estabeleceram a data do retorno às atividades docentes para o próximo dia 13/10, a Apruma decidiu pelo fim do movimento para o dia 15/10, dia dos professores.

Confira a nota da entidade sindical:

NOTA APRUMA

Os docentes da UFMA reunidos em assembleias no dia 08 de outubro, simultaneamente em São Luís e Imperatriz, decidiram suspender a greve no dia 15 de outubro, porém rejeitaram por unanimidade assinar o acordo de reajuste salarial apresentado pelo Governo Federal para os Servidores Públicos Federais. Tal decisão não impede que o reajuste ocorra, porém não contará com a anuência da categoria docente. Assinar esse acordo seria aceitar o confisco salarial, porque o governo aplica os índices da inflação nos benefícios, reconhecendo a inflação, mas não o faz no salário.

No dia 14 de outubro, uma nova assembleia fará um balanço da greve e decidirá a data de retorno às atividades.

São Luís, 09 de outubro de 2015.

COMANDO LOCAL DE GREVE

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.